abril 10, 2020

Quarentena - dia 28





Há muito que deixei de ver as notícias para saber os números da pandemia. Presentemente, limito-me a ver o e-mail do presidente da Câmara para ter uma noção do que se passa a nível local. É o que me basta. Pela minha sanidade mental prefiro andar longe de telejornais e demais publicações sobre o assunto. Já cansava.

Estou aqui na minha bolha, tentando abstrair-me do que se passa lá fora, mas procurando manter a mente ocupada para não virem ao de cima pensamentos claustrofóbicos. Para quem, como eu, já passava a maior parte do tempo em casa, o estar em casa agora nem é assim tão difícil. Mas a sensação da falta de liberdade custa. E hoje senti tanta falta das minhas caminhadas matinais. E de coisas tão simples, como ser eu mesma a ir ao supermercado fazer as minhas compras. Cá em casa é a filha mais velha que passou a ter essa responsabilidade. Achamos ser o mais fácil e mais correcto. Só um sair para fazer as compras para todos. Somos cinco. E num mês ela já ganhou a prática de como passar entre os “pingos” (pessoas), ou não levar as mãos à cara e outras miudices (mas que são essenciais). Ir outro, seria começar tudo de novo. Seria arriscar mais. Está bem assim, mas que eu sinto falta, sinto. E pensar que possamos estar longe do fim, custa ainda mais. Bem sei que este é um pensamento transversal a muita gente e que estamos todos no mesmo barco, ou no mesmo mar, mas cada um no seu barquito… E que saudades me deu agora de ver o mar… (suspiros)

Um dia de cada Vez…


🍀


Sem comentários:

Enviar um comentário