julho 30, 2017

"O sonho comanda a vida"




















“Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
  como outra coisa qualquer…”

Já pensaram como seria se não tivéssemos a capacidade de sonhar? Costumo dizer que, quem deixou de sonhar é como se tivesse deixado de viver. É o sonho que nos faz querer fazer mais, ser mais… É a alavanca que nos serve de impulso para nos pormos ao caminho (o que fazemos quando chegamos ao destino, isso já é outra coisa). Ou se andamos numa espiral de sentidos sem sair do mesmo lugar. Eu por vezes sou assim, sonho, sonho…deixo-me andar por ali a pairar e não arrisco a dar forma a este turbilhão criativo que me preenche até à alma. 

“Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel…”

É por isso, que quem sonha vive num mundo multicor, numa tela inacabada e em constante transformação e os pincéis têm o poder mágico de pintar sem limite de formas e detalhes. 

“Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.”

E eu, saltando por cima da minha modéstia e esperando não estar a dar um salto maior que as pernas, atrevi-me a sonhar mais alto e a querer levar mais longe esta bola (blog), que tanto prazer me tem dado carregar. Sei que somos pequeninos (eu e a minha criação), mas também tenho o direito de sonhar, ou não tenho? ;)
Passo a vida a dizer que nada acontece por acaso e que devemos estar atentos aos sinais… E foi o que decidi fazer quando (mais uma vez e por acaso), ouvi falar em Blogs do Ano na rádio...

Obrigada, ao António Gedeão, por nos ter dado a pedra filosofal!

14 comentários:

  1. Devemos sempre sonhar, mesmo que já tenhamos realizado nossos sonhos, precisamos de novos, para que continuemos a viver e sentir o prazer das novas conquistas. Os anos passam, a vida corre, mas o desejo por mais é algo que sempre nos acompanha, mesmo que sejam desejos simples, ainda assim o teremos! Abraços 😊

    ResponderEliminar
  2. Sonhar é muito bom e é o que faz sermos assim como somos. Especiais de nossas formas, mas ambiciosos também. Nossos desejos são fortes e fico feliz que seja um prazer e parte de um sonho o blog pra você. Acho que isso traz a graça e o prazer de vir aqui constantemente ler teus posts? Que não deixemos NUNCA de sonhar, pois é tudo de bom quando fazemos e conquistamos o que queremos ♥

    ResponderEliminar
  3. Sonhar é bom né , eu sou uma sonhadora tenho tantos sonhos pra minha vida que quero realizar amo seu post beijos

    Blog Paula Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Maga sonhar é tão bom faz parte da vida da pessoa, temos que sempre sonhar, pois é através dos sonhos que conseguimos seguir em frente, é ter a esperança de alcançar os nossos desejos. Que possamos sempre sonhar e nunca deixar de sonhar, Maga bjs

    ResponderEliminar
  5. É preciso sonhar para ter objetivos, correr atras dos sonhos faz parte da vida.
    Mesmo os incrédulos tem sonhos sem perceber, mas feliz somos nós que temos sonhos para viver.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  6. Olá! Tudo bom?
    Sonhar é uma das melhores coias, sim ele comanda a vida, sem ele o que somos?
    ele proporciona a vitoria de nossos objetivos.
    beijoss.

    ResponderEliminar
  7. ola tudo bem ?
    só que sonha realiza ,
    custumo dizer taambem que o sucesso ta pouco além de onde os fracos desistem.
    Bjssss sucesso

    ResponderEliminar
  8. Não existe nada melhor do que realizar nossos sonhos! Ainda mais se for por nossos esforços, se corremos atrás das coisas e conseguimos.

    ResponderEliminar
  9. Ê texto lindo!

    "É por isso, que quem sonha vive num mundo multicor, numa tela inacabada e em constante transformação e os pincéis têm o poder mágico de pintar sem limite de formas e detalhes."

    Isso é muito o que eu acredito, parabéns pelo post lindoooo!!

    ResponderEliminar
  10. Olá, tudo bem?

    Concordo plenamente com você! Sempre disse para minhas amigas que temos que sonhar, mesmo que pareça algo absurdo, pois são esses sonhos que nos mantêm vivos, lutando por algo, em busca de algo. A sua analogia dos sonhos, uma tela e pincéis foi simplesmente perfeita. Amei! Temos que sonhar mesmo, sonhos grandes, altos e gigantes. Só quem sonha, realiza!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Adorei seu texto! Sonhar faz parte de todo o ser humano, mesmo que ele admita que não...sonhar faz com que você acredite em seus sonhos e voe alto.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Quando a gente tem sonhos, eles nos motivam a correr atrás para realizá-los!! Os sonhos nos fazem agir!

    ResponderEliminar
  13. Sim, os sonhos são o que move nossas vidas, e nos faz acreditar no impossível!
    Lindo post!

    ResponderEliminar
  14. Hey!
    Gostei muito do post, sou uma sonhadora nata, vivo sonhado, até mesmo quando estou acordada, as vezes até me perco entre realidade e sonho, chega a ser cômico! rsrsrs
    Beijos.

    ResponderEliminar