julho 03, 2017

Cuidar e proteger...



O que fazer quando um casal de melros insiste em criar no nosso quintal e existem cães e gatos?

Este ano, tem sido um ano muito fértil para os nossos queridos visitantes, mas também tempo de azar. Já é a terceira vez que o ninho se enche (sempre aos pares), mas infelizmente, dos seis só resta um filhote. Os pais andam por aqui com enorme à vontade, mas o problema mesmo, é quando os pequenitos caiem do ninho e ainda não voam. A nossa Lana, exímia caçadora para tristeza nossa, quando apanhou o primeiro, há uns meses, matou-o sem dó nem piedade e fugiu com ele. Bem que tentei tirar-lho mas quando o consegui, já não havia nada a fazer. Ralhei. Provavelmente terá percebido, porque a partir dali, passou a deixá-los à porta como se de um presente se tratasse. Não consegui ir a tempo de os salvar. Ontem à noite ouvi piar, barulho…Corri para a porta e lá estava a Lana, sentada nas patas traseira, muito direita e quieta, que nem sentinela e a pouca distância, a centímetros de mim, um passarito cheio de vida. Veio oferecer-mo, vivo e sem qualquer ferimento. Fiquei felicíssima! E penso que a Lana também.

O que fazer? Não podia voltar a colocá-lo no ninho. E nem tinha com que o alimentar. Deixei-o ficar comigo até o marido chegar… Duas cabeças pensam melhor que uma e da dele saiu uma ideia brilhante. E desde ontem que lá está, dentro de uma pequena gaiola, presa aos ramos da árvore e a ser alimentado pelos papás melros. Mais uns dias e já pode ir à sua vida.

Há dias de sorte!

Ps. amiguit@s, vejam o vídeo que publiquei lá em cima e vão perceber melhor o texto. Os papás melros continuam a alimentar o filhote, mas através das grades da gaiola pendurada nos ramos do araçaeiro. Foi essa a solução encontrada. E como bónus ainda ficam a conhecer a malandreca da Lana refastelada nos degraus. ;)



17 comentários:

  1. Lindo! Os passaros são sempre alegres e assim como cães e gatos, também precisam de afeto. Quem bom que está sendo bem cuidado. Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá! Amei sua atitude de cuidar de quem necessita de ajuda, os pássaros são lindos e alegram o ambiente, não vai demorar muito ele já poderá sair sozinho e viver lindamente livre.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
  3. Que lindos anos animais linda também é a sua atitude animais são a alegria da gente beijos sucesso

    ResponderEliminar
  4. Bom dia flor, como vIai? Primeiro quero te parabenizar pela sua linda atitude, realmente isso prova o amor que você tem pelos animais indefesos. Sem contar que eu achei super interessante a forma com que você trouxe em text para nós. beijos

    ResponderEliminar
  5. É muito bonito ter esses visitantes no quintal da nossa casa, mas que pena que eles caem dos ninhos, mas esse teve a sorte de você pegar. Achei linda a sua ideia que bom fiquei feliz só em saber. É muito bom quando sabemos que tem pessoas como você que ajuda os bichinhos, bjs.

    ResponderEliminar
  6. Oi! Boa Tarde! Que linda sua atitude, isso mostra o grande coração que você tem pelos animais. Que bom que a Lana entendeu como tratar os passarinhos! Agora fiquei curiosa, qual o motivo de não poder colocar de volta no ninho? Torcendo pelo filhote que logo, logo estará voando por aí!
    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz,

      O motivo é simples. :) Sei que se colocasse de novo no ninho, não tardaria muito a que voltasse a cair, porque está naquela fase de curiosidade e tentativa de voar sozinho. E dessa vez, poderia não ter a mesma sorte que teve agora. ;)

      Eliminar
  7. Primeiro parabéns pelo post muito lindo. Ai apaixonada pela Lana, que fofa. Sua ideia e atitude é louvável, conseguiu salvar esse filhotinho e outros que vierem, amei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anna, e bem vinda ao cantinho da maga! :)
      A Lana é uma querida e muito meiguinha mesmo, mas sendo podenga tem instinto caçador... Viu o video que coloquei no topo? Há um momento da filmagem em que ela aparece a dormir bem tranquila, nos degraus por baixo do ninho, como se não fosse nada com ela! :D

      Eliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Lindo vocês adotarem esse pequeno filhote que precisa de cuidados e carinho. Triste ele ter perdido os pais mas agora ele está em segurança. Lana é implacável, vê se protege o coitadinho dela, por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmem, bem vinda! :)

      Felizmente o filhote não perdeu os papás e são eles que o vão alimentar através das grades da gaiola. Foi essa a solução encontrada para continuar aos cuidados dos progenitores, mas sem voltar a cair do ninho. ;)

      Eliminar
  9. Aí que linda ideia que tiveram para proteger os filhotinhos. Parabéns. Me emocionei com o relato. Por um mundo com mais pessoas assim!

    ResponderEliminar
  10. Admiro e agradeço pela atitude de cuidar de Animais.
    Quem bom que o filhote está sendo bem cuidado.
    Mais uma vez parabéns pela atitude .
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Quero uma lana para mim, parabéns pela atitude. Adorei

    ResponderEliminar
  12. Oi tudo bem?
    Parabéns pela atitude <3
    A Lana parece ser uma fofa haha. Precisamos de gente assim como você nesse mundo para proteger e salvar os pobres animalzinhos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Ola tudo bem, espero que sim, acho lindo esse pássaro,e vocês mostram o carinho e cuidados com o pássaro, são muito fofos, fiquei gratificado com o relato de muito amor pelo bichos, amo animais também faz parte da nossas vidas do ser humano !!!!!

    ResponderEliminar
  14. Você é um anjo minha querida, poucas são as pessoas que ainda fazem ações como essa! Adoro animais e estou a torcer para que esse passarinho viva!
    Beijos de Portugal :)

    ResponderEliminar