O que
fazer quando um casal de melros insiste em criar no nosso quintal e existem
cães e gatos?
Este ano,
tem sido um ano muito fértil para os nossos queridos visitantes, mas também tempo
de azar. Já é a terceira vez que o ninho se enche (sempre aos pares), mas
infelizmente, dos seis só resta um filhote. Os pais andam por aqui com enorme à
vontade, mas o problema mesmo, é quando os pequenitos caiem do ninho e ainda
não voam. A nossa Lana, exímia caçadora para tristeza nossa, quando apanhou o
primeiro, há uns meses, matou-o sem dó nem piedade e fugiu com ele. Bem que
tentei tirar-lho mas quando o consegui, já não havia nada a fazer. Ralhei.
Provavelmente terá percebido, porque a partir dali, passou a deixá-los à porta
como se de um presente se tratasse. Não consegui ir a tempo de os salvar. Ontem
à noite ouvi piar, barulho…Corri para a porta e lá estava a Lana, sentada nas
patas traseira, muito direita e quieta, que nem sentinela e a pouca distância,
a centímetros de mim, um passarito cheio de vida. Veio oferecer-mo, vivo e sem
qualquer ferimento. Fiquei felicíssima! E penso que a Lana também.
O que
fazer? Não podia voltar a colocá-lo no ninho. E nem tinha com que o alimentar.
Deixei-o ficar comigo até o marido chegar… Duas cabeças pensam melhor que uma e
da dele saiu uma ideia brilhante. E desde ontem que lá está, dentro de uma
pequena gaiola, presa aos ramos da árvore e a ser alimentado pelos papás
melros. Mais uns dias e já pode ir à sua vida.
Há dias de
sorte!
Ps. amiguit@s, vejam o vídeo que publiquei lá em cima e vão perceber melhor o texto. Os papás melros continuam a alimentar o filhote, mas através das grades da gaiola pendurada nos ramos do araçaeiro. Foi essa a solução encontrada. E como bónus ainda ficam a conhecer a malandreca da Lana refastelada nos degraus. ;)
Ps. amiguit@s, vejam o vídeo que publiquei lá em cima e vão perceber melhor o texto. Os papás melros continuam a alimentar o filhote, mas através das grades da gaiola pendurada nos ramos do araçaeiro. Foi essa a solução encontrada. E como bónus ainda ficam a conhecer a malandreca da Lana refastelada nos degraus. ;)
Lindo! Os passaros são sempre alegres e assim como cães e gatos, também precisam de afeto. Quem bom que está sendo bem cuidado. Um beijo
ResponderEliminarOlá! Amei sua atitude de cuidar de quem necessita de ajuda, os pássaros são lindos e alegram o ambiente, não vai demorar muito ele já poderá sair sozinho e viver lindamente livre.
ResponderEliminarBeijos.
www.meumundosecreto.com.br
Que lindos anos animais linda também é a sua atitude animais são a alegria da gente beijos sucesso
ResponderEliminarBom dia flor, como vIai? Primeiro quero te parabenizar pela sua linda atitude, realmente isso prova o amor que você tem pelos animais indefesos. Sem contar que eu achei super interessante a forma com que você trouxe em text para nós. beijos
ResponderEliminarÉ muito bonito ter esses visitantes no quintal da nossa casa, mas que pena que eles caem dos ninhos, mas esse teve a sorte de você pegar. Achei linda a sua ideia que bom fiquei feliz só em saber. É muito bom quando sabemos que tem pessoas como você que ajuda os bichinhos, bjs.
ResponderEliminarOi! Boa Tarde! Que linda sua atitude, isso mostra o grande coração que você tem pelos animais. Que bom que a Lana entendeu como tratar os passarinhos! Agora fiquei curiosa, qual o motivo de não poder colocar de volta no ninho? Torcendo pelo filhote que logo, logo estará voando por aí!
ResponderEliminarAbraços
www.biashaina.com.br
Olá Beatriz,
EliminarO motivo é simples. :) Sei que se colocasse de novo no ninho, não tardaria muito a que voltasse a cair, porque está naquela fase de curiosidade e tentativa de voar sozinho. E dessa vez, poderia não ter a mesma sorte que teve agora. ;)
Primeiro parabéns pelo post muito lindo. Ai apaixonada pela Lana, que fofa. Sua ideia e atitude é louvável, conseguiu salvar esse filhotinho e outros que vierem, amei.
ResponderEliminarOlá Anna, e bem vinda ao cantinho da maga! :)
EliminarA Lana é uma querida e muito meiguinha mesmo, mas sendo podenga tem instinto caçador... Viu o video que coloquei no topo? Há um momento da filmagem em que ela aparece a dormir bem tranquila, nos degraus por baixo do ninho, como se não fosse nada com ela! :D
Olá, tudo bem?
ResponderEliminarLindo vocês adotarem esse pequeno filhote que precisa de cuidados e carinho. Triste ele ter perdido os pais mas agora ele está em segurança. Lana é implacável, vê se protege o coitadinho dela, por favor!
Olá Carmem, bem vinda! :)
EliminarFelizmente o filhote não perdeu os papás e são eles que o vão alimentar através das grades da gaiola. Foi essa a solução encontrada para continuar aos cuidados dos progenitores, mas sem voltar a cair do ninho. ;)
Aí que linda ideia que tiveram para proteger os filhotinhos. Parabéns. Me emocionei com o relato. Por um mundo com mais pessoas assim!
ResponderEliminarAdmiro e agradeço pela atitude de cuidar de Animais.
ResponderEliminarQuem bom que o filhote está sendo bem cuidado.
Mais uma vez parabéns pela atitude .
Beijos.
Quero uma lana para mim, parabéns pela atitude. Adorei
ResponderEliminarOi tudo bem?
ResponderEliminarParabéns pela atitude <3
A Lana parece ser uma fofa haha. Precisamos de gente assim como você nesse mundo para proteger e salvar os pobres animalzinhos.
Beijos
Ola tudo bem, espero que sim, acho lindo esse pássaro,e vocês mostram o carinho e cuidados com o pássaro, são muito fofos, fiquei gratificado com o relato de muito amor pelo bichos, amo animais também faz parte da nossas vidas do ser humano !!!!!
ResponderEliminarVocê é um anjo minha querida, poucas são as pessoas que ainda fazem ações como essa! Adoro animais e estou a torcer para que esse passarinho viva!
ResponderEliminarBeijos de Portugal :)