abril 29, 2015

A minha Helena de Tróia!


Hoje com direito a pequeno-almoço especial servido no quarto, pois, que isto de acordar às 6h da manhã em dia de aniversário não se faz!


Quiseram os deuses que eu trouxesse no ventre, pela segunda vez, uma menina e como apaixonada que sou por mitologia, fui-lhes buscar os nomes ao Olimpo. A linda e encantadora bebé tornou-se numa belíssima mulher, para fazer jus ao nome, Helena. A minha Helena de Troia!

É nome de princesa e reza a história que se tratava mesmo da mulher mais bela do mundo. Era tal a sua beleza que acabou por prender muitos corações e despertar a inveja das outras deusas.
Filha de Zeus e de Leda. Foi casada com Menelau, rei de Esparta, mas devido ao feitiço de Afrodite acabou por se apaixonar por Páris e fugir com ele para Troia (ou será que foi raptada? As versões são várias…).
Hera, Atena e Afrodite perguntaram ao príncipe troiano Páris qual a mais bela das três. Após cada uma das deusas ter tentado influenciar a sua decisão, Páris atribuiu a maçã de ouro a Afrodite, que lhe havia prometido o amor da mulher mais formosa do mundo.” E assim começou a guerra de 10 anos entre a Grécia e Troia (é claro, que na realidade esta guerra se deveu a interesses económicos!).

E não é que a minha filhota é mesmo a Princesa de Troia?
Por coincidência ou não, a zona onde moramos pertence ao bairro de Troia. Isto eu só soube mais tarde…

Lendas à parte, hoje é um dia muito especial, faz anos que tive nos braços pela primeira vez, a minha filha mais nova, luz da minha vida, ser do meu ser. Foram 21 anos de muito amor, intensos, por vezes sofridos, mas coração de mãe é grande o suficiente para aparar todas as lágrimas, para dar colo e embalar até despertar um sorriso…

Filha, a partir de agora, és definitivamente maior de idade!  (mas sempre a minha menina!) ;)




4 comentários: