janeiro 23, 2019

19 para 2019 - desafio



























Para quem leu o meu “pendências da vida”, não pense que estou a dar o dito por não dito. Estou só a fazer um pequeno desvio à rota. É que um(a) blogger não é de ferro e há desafios que nos deixam com os dedos em frenesim para carregar nas teclas… E eu deixei-me convencer pelo desafio da Beatriz do blog “Procrastinar também é viver” e pelo Pedro Neves da equipa “Blogs do Sapo”.

Bem, eu não vou fazer uma lista de objectivos e muito menos de Resoluções para este ano que está a decorrer, porque é frustrante chegar ao final e a lista nem ainda vai a meio de ficar concretizada. Vou sim escrever uma lista de desejos. E desejos é como algodão doce. É agradável aos sentidos, mas pouco consistente. Encanta aos olhos, mas pufff e esfuma-se ao vento… No entanto, ninguém se chateia com isso. Vale pelo momento.

Então cá vai:

19 para 2019

1- Publicar mais. Conseguir ser mais regular nas publicações

2- Chegar aos 500 seguidores  - vá lá caros colegas bloggers, dêem aqui uma ajudinha! J
3- Percorrer algumas levadas e veredas da Ilha da Madeira
4- Pintar mais  (paredes não faltam e o resto arranja-se)
5- Encontrar a pedra filosofal (ah, esqueçam, já encontrei *)
6- Ir até à beira-mar mais do que em 2018 (o que nem é difícil)
7- Retornar à bricolage e restauro (mas sem as desagradáveis reacções na pele ao pó da lixagem)
8- Pôr em dia a lista (enorme) de objectos que ainda tenho para restaurar (tem a ver com o item anterior)
9- Encontrar um tapete voador
10- Ter Primavera pelo menos em metade do ano
11- Fazer algumas viagens (de preferências reais)
12- Pôr em prática o projecto do sótão
13- Ter mais flores
14- Deixar crescer o cabelo até aos pés (brincadeira! ) J
15- Livrar espaço em disco (pc e disco externo)
16- Tirar mais fotografias (depois de realizar o item anterior, de preferência)
17- Ganhar o euromilhões (coisa quase improvável visto eu não jogar)
18- Encontrar os meus antepassados até ao tempo do Afonso Henriques (já vou no ano de 1800 mais coisa menos coisa, o que já não é mau)
19- Realizar os 18 anteriores


* dizem que a pedra filosofal consegue converter a mais dura e reles pedra ou metal em ouro ou pedra preciosa, curar doenças, prolongar a vida, transformar a escuridão em luz que nunca se apaga e ainda dá a juventude eterna… E esta poção mágica não será a capacidade de sonhar? Já dizia António Gedeão que é o sonho que comanda a vida!



Ufa! Consegui!
(desejos não faltam, mas nem todos são exprimíveis ou para sair do segredo dos deuses.) :D  



                                                                                     Imagem: ilustrador Jesuso Ortiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário