novembro 28, 2017

Pintura em suportes de cozinha


Hoje trago-vos mais um pouco de azul, não o azul do céu, mas sim o da minha cozinha. Gostei tanto da cor da parede que resolvi comprar o mesmo tom em tinta para madeira e metais e aplicar no suporte das especiarias.


Já vai para uns 13 ou 14 anos que o comprei, isto na primeira vez em que fui a uma loja Ikea (publicidades à parte) e o probrezito já estava a pedir reforma ou um lifting. Decidi pelo segundo. Bem sabem que não gosto de deitar nada fora. 





















Claro que ele não foi sempre assim, bonitinho. Em novo, os baldes e pequenas prateleiras eram em lata natural com a sua cor característica a lembrar o alumínio. Com o tempo algumas partes foram enferrujando e para maior desgraça, meti o saco do sal num dos vasos e oxidou. Uma desgraça pegada!














Primeira tarefa. Lixar com um pedaço de lixa para metais. Depois de tudo lixadinho e limpo, veio então a parte de pintar. Usei trincha e a tinta é à base de água (o que é óptimo na hora de lavar os pincéis e não tem um cheiro tão forte). 














Aqui, estava a secar entre demãos.  

Quando aplicamos amor naquilo que fazemos, só pode resultar bem e o nosso coração rejubila e os olhos alegram-se! ;) 

💙                                                                                                       Créditos das fotos: maga rosa

9 comentários:

  1. É um exemplo de como podemos dar uma cara nova à decoração de casa sem gastar muito. Basta ser criativo e ter disposição. É incrível ver o antes e o depois. Eu adorei.

    ResponderEliminar
  2. olá , tudo bem ? Parabens pela dedicação e cuidado que você tem com sua casa , sempre que venho aqui me surpreendo com dicas maravilhosas e saio cheia de inspiração. Bjssss

    ResponderEliminar
  3. Eu amo azul e esse tom é simplesmente maravilhoso! Fiquei toda babando na cor. E que transformação hein? Uma ótima forma de transformar e reaproveitar, dando muita lindeza pro seu lar e contribuindo pra não jogar fora algo que estava super reutilizável *-* ameeei, quero aplicar tb! Parabéns pelo trabalho

    ResponderEliminar
  4. Uauuuuu como ficou lindo! Essa cor ficou maravilhosa e com certeza o ambiente ficou bem acolhedor e bem decorado! É muito bacana poder recuperar , do lixo ao luxo né? Parabéns! Arrasou!

    ResponderEliminar
  5. Essa é uma de minhas cores favoritas, eu gostei bastante do resultado de como ficou. É sempre bom reformar algo que já Temos em casa, assim tudo fica novo novamente, adorei!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Adoro essas qualidades nas pessoas maneiras criativas de reutilizar coisas antigas, "fazer novas", apenas aqueles que têm o poder de transformação que podem fazer porque, se não tiverem, desistiram mesmo antes de começar.Amei sua criatividade, parabéns pela bela decoração.

    ResponderEliminar
  7. Oi tudo bem? Nossa super adorei a ideia. Super criativa e ficou muito lindo! Além de decorar a cozinha, acho que também ficaria lindo, decorando outros cantos da casa também! Adorei a dica e com certeza irei fazer aqui em casa também.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Nossa, eu nunca ia pensar que aquelas coisinhas velhas e enferrujadas teriam solução. Que criatividade amiga, adorei. Ficaram lindos e bem pintados. De verdade estou chocada. Parabéns

    ResponderEliminar