dezembro 02, 2017

Mercúrio retrógrado em Sagitário


Mercúrio prepara-se para iniciar o seu movimento retrógrado, o que aos nossos olhos parece andar para trás. Trata-se de um movimento aparente e nós bem sabemos disso Ó senhores astrónomos! Não nos crucifiquem, ok?! A astrologia tem muito de astronomia, mas não se rege exactamente pelos mesmos princípios. Em astrologia a pessoa é o centro e tudo o que se passa ao seu redor, inclusivamente o que existe no céu, é visto sob essa óptica.

Voltando ao tema deste “post”, Mercúrio em movimento retrógrado no signo de Sagitário. Neste signo Mercúrio não se sente confortável. Tudo o que faz fica mais distorcido. Agora imaginem um planeta enfraquecido pela sua posição por signo e ainda a fazer marcha-atrás. Traduzindo isto para palavras que todos entendam, quer dizer que tudo o que é representado por este planeta passa a sofrer mudanças súbitas. Muda-se o rumo de alguns acontecimentos, cancelam-se planos, outros sofrem demoras. Tudo se torna mais imprevisível. Literalmente, dá-se o dito por não dito.

Neste momento ele está só a desacelerar e a preparar-se para fazer a mudança de direcção, mas a partir da próxima Segunda-feira já entra no tal movimento para trás. Mercúrio estava quase a sair de Sagitário, mas assim ainda vamos ter de o aguentar por lá mais uns tempos e só depois passa a Capricórnio onde fica um pouco mais pé no chão. No entanto, uma vez que o planeta significador da mente e da comunicação decidiu em última hora andar ali a repisar chão sagitariano, então é uma boa ideia usarmos essa energia (e impulso), de uma forma mais construtiva. E que tal aproveitar para ler um pouco mais, ou procurar assuntos interessantes e fazer por aprofundar o conhecimento sobre os mesmos. Procurar cursos. Aprender outras línguas e outras culturas. Uma vez que Sagitário é todo ligado ao esoterismo e à busca de conhecimentos de novas e diferentes filosofias de vida, esta é uma boa fase para conhecer mais sobre o assunto e a si mesmos. E porque não, marcar uma consulta de astrologia? ;) (tinha que puxar a brasa à minha sardinha! ehehehe)

As coisas negativas às quais deve prestar atenção, são sobretudo do âmbito da palavra. Mentiras que se dizem, muitas vezes porque se perde a noção e quando se dá por isso já se ganhou o embalo e vai por ali fora, inventando. Por isso, atenção ao exagero e à gabarolice. Atenção também na hora de fazer negócios, sejam eles grandes ou pequenos. A tendência é para se exagerar na exposição das muitas qualidades (sejam elas reais ou não), e se estiver na pele do comprador acabar a ser ludibriado. Acabar a comprar gato por lebre como diz o ditado. Ou então, não se ficar completamente esclarecido e acabar cheio de dúvidas quanto às regras e condições. Ou a ver ir por água abaixo algum negócio ou acordo. O melhor mesmo é estar atentos.

Mercúrio vai estar retrógrado até ao final do dia 22 de Dezembro, iniciando novamente a sua marcha directa ao início do dia seguinte. Encontra-se em Sagitário até dia 11 de Janeiro. Depois do dia 22 de Dezembro fica menos enganador (a sua faceta mais negativa), mas ainda andará disperso, embora muito filosófico. Mesmo assim é uma fase de desafios.

Vale-nos a boa disposição de Mercúrio em Sagitário!

                                                                        Créditos de imagem: Koto Bolofo


14 comentários:

  1. Acho fantástico esse mundo da astrologia, é interessante saber mais sobre os signos, sobre os significados. Mercúrio vai passar por muitos movimentos com o signo de Sagitário, muitas coisas vão acontecer, mas como você disse no post é uma fase de desafios. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mercúrio é o comunicador e neste signo não está muito confortável. Para quem trabalha com a palavra (como nós bloggers) é um desafio mesmo.... ;)

      Eliminar
  2. Eu sou de Sagitário. Porém não acredito muito nessas coisas de signos. Acho fascinante como vocês conseguem saber dessas coisas. Parabéns pelo blog e sucesso para você. 😘

    ResponderEliminar
  3. Confesso que embora não acredite tanto em signos fico curioso com a forma como vocês enxergam as coisas, é uma ampla visão de vida. Pelo que entendoli essa interferência de Mercúrio ajudará muitas pessoas a seguirem novos rumos e caminharem por caminhos desconhecidos, mas a vida é mesmo assim, de repente nos enche de desafios a serem vencidos. Que Deus nos ajude!
    Abraços 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também para não querer dar o passo maior que a perna, ou para não se iludir e cair na conto do vigário...

      Eliminar
  4. Olá!
    Não entendo nada sobre astrologia; achei bem interessante esse texto! Meu pai era de sagitário. O que me chamou a atenção é que Mercúrio vai passar a Capricórnio (eu, minha irmã, minha nora e dois sobrinhos).
    Os sagitarianos devem ficar atentos, então!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Não entendo nada sobre astrologia, mas achei muito bom o seu texto.
    Eu sou de libra, haha.
    Ótimo post, beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá ,tudo bem ? Gosto muito da astrologia apesar de entender pouco.sou sagitariana e fiquei meia perdida em relação a mercurio,li e reli seu post , é realmente não tenho estado muito confortável .bjssss

    ResponderEliminar
  7. Acho muito interessante esses assuntos de astrologia e signos, embora eu acredito e não acredito, gosto sempre de ler assuntos relacionados. Sempre encontramos bons conselhos.Gostei do seu texto. Abraços

    ResponderEliminar
  8. E bom saber sobre essas orientações da astrologia sobre os planetas.
    Acho que bons conselhos podem nos ajudar em momentos difíceis.
    Talvez seja hora de reprogramar os planos e ir com calma, tentando se aprofundar em novos conhecimentos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  9. Acho o mundo a astronomia um máximo. Adorava saber m as mais sobre o tema. Adorei seu post
    Um beijinho 😘 😘

    ResponderEliminar
  10. Oiiie,
    Que legal o post embora eu também não acredite muito em signos rsrs, mas eu amo o mundo da astronomia <3 é algo que eu sempre gostei desde pequena rsrs.

    ResponderEliminar
  11. Amiga o texto foi maravilhoso. Apesar de não entender muito de astrologia eu fiquei interessada no assunto. Quero fazer um dia meu mapa astral.
    Adorei a foto também, muito conceitual e linda.

    ResponderEliminar