agosto 23, 2017

Passeio de Domingo - parte II


Domingo enchemos os olhos de beleza, energizámos o corpo e voltámos de alma lavada. Primeiro com o passeio no passadiço de madeira de S. Martinho do Porto e de tarde, nas águas e areal da Foz-do-Arelho. É disto que a felicidade é feita, de momentos, de gargalhadas e de afectos partilhados.

O único senão, o estacionamento mais que esgotado. Meio mundo lembrou-se de rumar à costa naquele dia. Assim, pela dificuldade em arranjar um pedaço de chão onde arrumar a carrinha, deu para conhecer um pouco da outra ponta da lagoa, uma zona mais destinada às canoas e pescadores. A paz face ao caos. Quando finalmente chegámos ao areal, já os outros elementos da família tinham as toalhas estendidas e os chapéus-de-sol espetados e a convidar ao relaxe. Eu não sou muito dada aos banhos de sol, ao invés disso, prefiro caminhar e sentir os pés a enterrar na areia, ou na água fria. Apanhar conchas e surpreender-me com a beleza multicor das pedrinhas que a natureza espalhou por ali.

Houve até tempo para partidas de futebol e nem umas canelas esfoladas roubaram os sorridos aos jogadores, com a claque atenta e a fotógrafa (euzinha) a dar o seu melhor!






21 comentários:

  1. Maga que momentos bons que um passeio em família proporciona a gente. É muito bom poder passear ir praia, brincar na areia, tomar um banho de mar. Muito boas as fotos, essa água deve está uma delícia, já faz um tempo que não vou a praia olhando as fotos aqui me deu vontade agora. Não tem prazer melhor do que está junto com a família em um passeio, Maga bjs.

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos, muito bonitas
    E nesta altura é sempre a mesma coisa para encontrar um lugar para estacionar junto à praia, sofro do mesmo e certamente não somos as únicas a procurar "buraquinhos" para colocarmos o nosso veiculo ahaha

    Beijinhoooos,

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amei as fotos... sabe faz um tempo que eu e meu marido não fazemos nada juntos, agora que parei pra ver, esse texto me fez pensar mais nisso, a gente está aproveitando muito pouco do tempo juntos sabe? Mas acredito que daqui pra frente eu e ele consigamos aproveitar mais��
    Esse texto veio em ótimo momento muito obrigada❤️

    ResponderEliminar
  4. Que passeio bacana, praia sempre deixa a gente de alma lavada. Gostei das fotos, ficaram muito boas,bem espontâneas. bjs

    ResponderEliminar
  5. Nada como uma tarde de domingo ao lado das pessoas que a gente gosta, não é mesma. Parece que nos renova para mais uma semana que vai se iniciar. Geralmente vou para minha vó aos domingos, a família toda se reúne e coloca as fofocas em dia kkk.
    Abraços 😊

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem?

    Passear é sempre bom e com as pessoas que nós gostamos ao nosso lado fica ainda melhor, pois nos distraímos, ficamos com a alma leve e felizes. As suas fotos ficam muito boas, está de parabéns.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos que passeio maravilhoso adoraria conhecer Portugal...muito legal ler seu blog bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Que lugar lindo! As fotos ficaram ótimas e o passeio parece ter sido divertido. Eu também não gosto muito de tomar banho de sol, prefiro caminhar ou sentar na sombra lendo um bom livro. Passeios assim são ótimos e é maravilhoso repeti-los.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, como vvai? É tao bom passeiar e quando se fala em praia nao tem nada melhor. É tao bom esses momentos em familia, eu sempre costumo fazer isso e gosto bastante.Gostei bastante das fotos
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Domingo ensolarado, na praia, não tem nada melhor. Um momento de diversão, agradável para construir boas lembranças. Sem falar que as fotos ficaram ótimas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Adorei o texto ❤
    Nada melhor que passar momentos inesquecíveis em lugares maravilhosos como esse, a gente lava a alma 😍
    Lugar maravilhoso ❤

    ResponderEliminar
  12. Que fotos maravilhosas! Felicidade é isso mesmo e nem uns machucadinhos podem abalar o sentimento gostoso que vocês tem ao fazer um passeio tão bom em família (nem mesmo toda a população tendo a mesma ideia rsrs). Ai sério, eu consigo sentir a energia boa de vocês através dessas fotos, sabe? Passa uma paz que me deixa extasiada! Amei demais os locais lindos que foram visitar, rico de beleza natural e muitos sorrisos para colocar nos rostos de quem por ali decide passear.

    ResponderEliminar
  13. As fotos ficaram perfeitas, pelo bom movimento, este lugar parece ser um paraíso, Portugal, como no Japão, estamos no verão, lamento que aqui não tenho amigos assim para irmos na praia, eu adoro ver o mar, bjs.

    ResponderEliminar
  14. ola tudo bem ? Que passeio incrivel , muita diversão ao ar livre . esse lugar é lindo e
    as fotografias ficaram otimas , estou louca por um final de semana assim . Bjsssss

    ResponderEliminar
  15. Oie tudo bem? É muito bom passear no domingo com a familia, quanta diversão hein, nossa adorei as fotos,ficaram lindas e com essa paisagem ficou espetacular. Sucesso, beijos

    ResponderEliminar
  16. Que momento deliciosos! Amo passeios em família, ainda mais para um final de semanas assim. Aqui em Salvador raramente está fazendo sol, e estou com uma enorme saudade de ir na praia.

    ResponderEliminar
  17. Que imagens lindas! Adorei o passeio! As praias são lindíssimas e cada vez que entro em seu blog, sinto mais vontade de conhecer sua terra amada! Abraços!

    ResponderEliminar
  18. Oi, tudo bem? Ir à praia é sempre um ótimo passeio. Aproveitar a brisa do mar, tomar sol, a presença dos amigos, além de um dia assim tão perfeito. Quando vou à praia por aqui costumamos jogar vôlei, mas futebol também é divertido. Fico feliz que tenha se divertido bastante. As fotos ficaram incríveis. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  19. é sempre bom ir À praia ainda para mais com quem amamos!! Ainda bem que se divertiram! :)

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
  20. Olá, tudo bem?

    Acho necessário sempre tirarmos um tempo para sair e nos divertir em passeios que não são cotidianos, isso nos ajuda a não cair na rotina. Adoro jogar futebol na praia, acho que é um ótimo exercício. Suas fotos ficaram simplesmente lindas. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    Faz tanto tempo que não faço um passeio desses que fiquei aqui quase babando com e com uma sensação de serenidade ao ver as fotos que nos trouxe desse passeio incrível!
    Adorei que compartilhou esse momento conosco!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderEliminar