Deve ser esta
minha costela espanhola, ou a alma cigana, que fazem o meu coração vibrar ao
som das músicas e das batidas dos tacões, durante as danças do país nosso
irmão. Tanto as sevilhanas como o flamenco são muito ricos nas cores e nos
movimentos. O segundo é mais teatral. Cada dança conta-nos uma história e todo
aquele “namoro” entre os bailarinos é muito mais do que uns passos de dança e leva-nos
para o mundo das emoções e das relações. Arte pura.
Este
testemunho (ou post), dedico-o à Ana, um bonito ser, a quem o flamenco corre
nas veias e a quem tive o prazer de conhecer quando passei pela Vida Clinic
para tratar uma crise de coluna. Sou grata a todos eles, não só pelas dores que
lá deixei e não trouxe comigo, como pela “injecção” de esperança que me deram…
Olé!!
ola tudo bem ? lindo post , parabens a Ana , por ter merecido essa dedicação e admiração sua, por ter o flamenco nas veias e encantar como um bonito ser. Bjssss
ResponderEliminarO flamenco é uma dança linda, realmente! É apaixonante, envolvente e sensual. Lembrei de algumas competições de TV aqui desse tipo de dança! Bateu nostalgia...
ResponderEliminarGosto mesmo muito. Aqui na minha zona há imensas escolas de sevilhanas.
ResponderEliminarEu também sou um apaixonado pela música, passos e magia do flamenco. É uma atmosfera extremamente sensual que nos deixa sem fôlego quando acompanhamos os passos perfeitos e entrosados dos bailarinos. As cores são lindas, as roupas são maravilhosas. Parabéns pelo post.
ResponderEliminarGosto tanto do flamenco por isso mesmo! Essa arte de nos contar dançando e com os jeitos e passos perfeitos dos dançarinos me faz babar! Acho extremamente belo e sou apaixonada por dança, eu realmente aprecio e bato palmas fiéis a quem pratica. Toca a alma né? Com certeza a Ana se sente muito lisonjeada, achei um amor só esse post <3 muita dança e poucas dores em nossas vidas ♥
ResponderEliminarOlá , sou apaixonada por dança e acredito que qualquer ritmo ou estilo só da certo quando dançado com a alma , quando trás emoção e felicidade alem de muita alegria para o coração, meu sonho dançar flamingo parabéns por isso, a dança é uma arte e hoje em dia são poucos os artistas !
ResponderEliminarOlá, tudo bem?
ResponderEliminarAchei as fotos maravilhosas, eu quando mais novo queria aprender a dançar, inclusive queria entrar em cursos de danças, mas acabei optando por musculação e artes marciais, acho muito legal quem saber dançar. Ah, eu toco música flamenca no violão!
Abraços
Grande post, adoro flamenco e adorava saber dançar!!! Adorei ❤
ResponderEliminarBeijinhooos
https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/
Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua iniciativa ao fazer esse relato em homenagem a Anna que a consideradissima sobre essa dança o flamenco , dança que é realmente um espetaculo, já tive a oportunidade de ver algumas apresentações e sao incriveis.
ResponderEliminarMaga do céu, olha só estas fotografias maravilhosas! Nem digo que me deu uma vontade louca de dançar né, mega entendo você em não conseguir ficar parada nas batidas do som. No meu caso, como escuto o bom e velho Metal, só consigo mexer a cabeça hahaha. Mas quero muito aprender uma dança, preciso mexer o esqueleto. Amei o post, como sempre um espetáculo de fotos e escrita.
ResponderEliminarEu não sei se está nas minhas veias, mas a dança espanhola, como você soa as músicas e as batidas dos calcanhares na alma cigana, eu tenho isso, eu amo meu sonho era um dia dançar esse ritmo desta fantasia. Apesar de tantas variedades, a fantasia da dança do ventre que conhecemos hoje mais popularmente é baseada para festa, eu queria fazer parte de uma festa, mas sabemos que muitos conduzem para o espiritismo. Eu mesmo quero dançar desse folclore, eu acho um espetáculos de dança.
ResponderEliminarOlá, tudo bem?
ResponderEliminarJá vi pessoas a dançar flamenco e não parece ser nada fácil, não me arrisco a tentar;
Belas fotos,
bj :*
Oi, tudo bem? Que linda homenagem. As danças portuguesas e espanholas na minha opinião são lindas. Realmente algumas pessoas nascem com a dança na alma e nas veias. Parecem que respiram arte. Que imagens mais lindas. E os trajes? Simplesmente incríveis. Beijos, Érika =^.^=
ResponderEliminarOlá flor, tudo bem?
ResponderEliminarNão sei muito sobre danças, mas acho lindo e gostaria de aprender alguma dessas. Amei o post, deve ter sido uma experiência maravilhosa, obrigada por compartilhar conosco.
Beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderEliminarNão sei dançar nenhum ritmo (sério mesmo), mas isso não significa que eu não goste de dançar. Por isso achei essa homenagem lindíssima.
Olá! Tudo bom?
ResponderEliminarAchei lindo o texto, eu amo dançar, para ser sincera não sou muito boa, mas mesmo assim eu sempre estou mexendo o corpo, acho uma delicia, limpa a alma e faz bem.
Beijos, Joyce de Freitas.