fevereiro 05, 2019

Ano do Porco - Signo Chinês





Hoje o Cão passou o testemunho ao Porco e inicia-se um novo ano chinês. É que nem todos os povos celebram a passagem de ano de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. Na China (e para todos os chineses espalhados por este mundo fora), a data não é sempre a mesma e varia conforme a Lua Nova, penso que entre os dias 20 de Janeiro e 20 de Fevereiro. Este ano calha a 5 de Fevereiro, ou seja, hoje!

Os nascidos nos anos de 1923, 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007 e 2019 pertencem ao signo do Porco, o último signo do Zodíaco chinês. Este ano temos o Porco de Terra!

No Ocidente consideramos os 4 elementos: Terra, Fogo, Ar e Água, enquanto na astrologia chinesa os elementos são 5. À Terra, Água e Fogo, juntam-se a Madeira e o Metal.

O Porco é um signo que simboliza a generosidade e a boa vontade e neste ano, por ser do elemento Terra, tem uma maior capacidade organizadora e de perseverança. É muito positivo para todos aqueles que querem pôr em prática e obter bons frutos em questão de negócios ou outro qualquer empreendimento.

Sendo este o último signo do Zodíaco, trata-se do fechar de um ciclo e por isso mesmo, perfeito para fazer balanços. O que fizemos ao longo dos últimos 11 anos? O que correu bem e o que correu menos bem? O que é para manter e o que é para ser modificado ou até encerrado? Isto tanto serve para profissões, relacionamentos, objectivos de vida, ou outra coisa qualquer. Temos um ano inteiro para perceber e introduzir as mudanças que consideramos necessárias, na nossa vida, para que o próximo ciclo de 12 anos seja o mais proveitoso e feliz possível.

Então, mãos à obra! (e nos intervalos aproveitemos para relaxar e repor as energias!) ;)

🍀🙏

                                                                                            Imagem daqui



2 comentários:

  1. Este ano toda a gente falou sobe a mudança do ano do porco. Eu sou macaco eheheh :P
    Muito interessante o post! Finalmente um post que explica as coisas (para quem como eu que não sabe tudo sobre o assunto.
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano do macaco já foi...Agora só daqui a uns 9 anos. :D
      Grata pela visita :)
      Beijinhos

      Eliminar