outubro 29, 2017

Esta noite mudou a hora

Hoje devo ter acordado do outro lado do espelho da Alice, porque nos relógios cá de casa marcavam sempre as nove horas. Por mais voltas que eu desse à sala e voltasse a olhar lá estava o ponteiro no 9, ou no IX, dependendo para qual relógio eu estava a olhar.

O marido que tinha de sair de casa às 09h30, acordou meia hora antes e começou a despachar-se. Entre espreguiçadelas e o aconchegar mais o lençol a mim, vi-o olhar para o relógio de pulso e responder-me que eram 9 horas. – “Ainda é cedo! –pensei” e voltei a dormir mais um sono. Até que acordei com os latidos da Milka do lado de fora do quarto da dona a pedir para entrar. O marido, nem sinais dele. Já tinha ido à sua vida.

Perdida no tempo, levantei-me e desci as escadas à procura de um relógio. Nove horas em ponto, lá estava em todos os quatro pregados nas paredes. Ainda?
No computador: 9 horas. Telemóvel: 9 horas.

A manhã decorreu devagar, mas não correspondia ao meu relógio interno…

A sensação até que nem é má…Ver o tempo a passar como num filme em câmara lenta.

Senhores do tempo, podem andar com o tempo para trás mais vezes?!

Lá está, esta noite mudou a hora, mas o relógio de pulso do marido continuou a girar no mesmo sentido ininterruptamente. Enquanto lá em baixo, na sala, a filha rodou os ponteiros dos relógios todos (e são 4), quando entrou em casa depois de um serão de noite das bruxas antecipada e antes de se meter na cama.  

Agora que acertei o passo com o tempo e os relógios batem todos a compasso, procuro não perder mais tempo, que ele é precioso! (a pôr uns trabalhos em dia)

ps. (para quem não é de Portugal talvez não saiba, mas aqui a hora muda duas vezes por ano. Neste fim-de-semana ganhámos mais 1hora e por isso, quando eram 2h da manhã, passou a ser 1hora. Este é o nosso horário de Inverno. No horário de verão fazem o inverso, retiram-nos 1 hora). 



                                                                                    Imagens fonte: Pinterest

22 comentários:

  1. Maga as vezes tem horas que o relógio fica com o pé atrás conosco, dá uma sensação que a hora não sai do ponteiro e a hora fica ali parada. Pois quando ficamos parados o tempo para também, como você disse o tempo é precioso não podemos perder mais tempo, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é que ficou parada mesmo?! ahahah
      O curioso, é que soube a hora quando eram 9h da manhã e depois de dormir mais um pouco, voltei a ver a hora (noutros relógios) e eram de novo 9 horas em ponto. O tempo de brincadeira comigo, foi o que foi! ;) :D

      Eliminar
  2. Infelizmente o relógio é mesmo traiçoeiro kkk Quando queremos que as horas passem logo elas insistem em se eternizar, mas quando precisamos que ela tarde parece se apressar!
    Aqui no Brasil também sofremos com o horário de verão, é a famosa tática para "economizar", mas vai saber...
    Abraços 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba-se por não economizar nada, mas fazer o quê?!... Anoitece tão rápido e com a mudança de hábitos e uso de tecnologias, quem é que vai para a cama cedo? Isso era noutros tempos, mas insistem em manter o mesmo costume de há décadas.

      Eliminar
  3. Olá, que sufoco heim rs achei interessante o horário de inverno aí de Portugal, eu particularmente não gosto do nosso horário de verão, passa rápido a hora, durmo menos , aí quando acostumo trocam de novo ... tempo é mesmo precioso, temos que usar com sabedoria. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso! Então é como cá. Apenas em épocas diferentes porque agora estamos a caminhar para o Inverno, enquanto aí é o Verão que aí vem... Mas, na noite em que acrescentam a hora, até que não é mau de todo, ficamos com mais 1 hora! ahahhah Por isso eu ter andado um pouco "confusa" com o tempo nessa manhã. ;)

      Eliminar
  4. Eu não sabia que em Portugal os horários mudam duas vezes ao ano. Fico imaginando que muita gente não deve gostar porque aqui mudamos em alguns estados uma vez e já é terrível para se adaptar rsrs Adorei o texto e a relação com o tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez só? Como conseguem fazer isso? Não será como cá, em que no horário de Inverno acrescentam 1 hora e depois no horário de verão tiram essa hora para voltar ao normal e haver?! ;)

      Eliminar
  5. Nossa que chato hein,esse relógio e problema rsrs!
    Em Portugal também tem horário de verão? Juro q não sabia

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, como vai? Confesso que nao sabia que em porugual os horarios mudam mais de uma vez por ano, e realmente deve ser bem complicado toda essa questão de adptação, , em relação ao texto gostei bastante da quando você citoy sobre o tempo e a relação com o fuso horario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá garota! ;) Sim, muda duas vezes, porque se acrescentam 1 hora, noutra época do ano vão ter de tirar essa hora para haver equilíbrio. No Brasil, penso que em alguns estados isso também acontece...

      Eliminar
  7. Olá! Não sabia que aí tinha horário de inverno, aqui no Brasil temos apenas o horário de verão, esse mês quando bateu meia noite passou a ser 1h da manhã, ao fim do verão quando bater meia noite voltará a ser 23hs.

    ResponderEliminar
  8. Que legal, eu nào sabia que em Portugal era assim. Horário de Verão e Horario de Inverno! Bem interessante! Mas a gente fica até meia perdida nesses horários mesmos. Não se sabe qual é o horário certo né?

    ResponderEliminar
  9. Primeiramente AMEI as referência aos filmes de Alice in Wonderland, quando bati o olho no título do post já me veio eles na mente. O Coelho Branco acima só confirmou meu pensamento, rs. Mas quanto ao horário, aconteceu algo semelhante aqui no Brasil, eu esqueci que a hora iria mudar e acabar por ir dormir tarde. Me arrependi disso pela manhã, quando fui ver já era quase 11 da manhã e eu crendo que ainda seria umas 10, quase atrasei na entrega da encomenda da cliente, haha. Mas bom saber que em Portugal tem de verão e inverno, é uma novidade para mim. Amei o layout novo do blog, Maga. Ficou muito fofo. Beijão.

    ResponderEliminar
  10. Não sou de Portugal, mas sou curiosa rs E, estava vendo a respeito do horário de verão e de inverno. Parece ser algo parecido com o horário de verão aqui no Brasil. Mas de modo meio diferente. Enfim, achei interessante. E, olha, essa de trocas de horário sempre bagunça um pouco com a maioria das pessoas. É uma coisa! E amei a referência a Alice!

    ResponderEliminar
  11. Adorei o jeito que vc escreveu! Eu me identifiquei muito com você! O tempo é algo muito complicado ne? Quando queremos aproveitar ele vai embora tão rápido que nem vemos passar! Não sabia dessa troca de horário de Portugal! Beijos

    ResponderEliminar
  12. Oiii, amei a forma como vc abordou o assunto, nem parece que é sobre horas rsrs aqui no Brasil só temos horario de verão, ficou muito legall seu texto, parabéns!

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Oie, tudo bem? Achei tão interessante o jeito que escreveu. Juro que não sabia que em Portugal o horário também mudava. Não sei as outras pessoas mas eu gosto muito dessa mudança. O dia é maior, dá para fazer mais coisas, além dos dias serem mais bonitos. Aqui em SC o sol chegou para nos alegrar, tem dias que não há nuvens no céu. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  14. Olá Maga, eu estava a falar ao telefone quando a hora mudou e fiquei mesmo àtoa. Estava cheio de sono, prestes a desligar a chamada, e quando desliguei, fiquei meia hora a pensar o que tinha acontecido para a hora ter alterado e só depois é que me lembrei.
    Bj

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Eu não sabia que em Portugal havia essa mudança de horários também e achei bem interessante.
    Adorei o texto e realmente o tempo é precioso, não podemos desperdiça-lo com coisas que não o mereçam!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderEliminar