setembro 06, 2017

A minha gaiola dourada


Estamos na fase de Lua cheia, hoje, precisamente à hora em que acordei, lá estava ela no seu auge! E esta Lua Cheia mesmo em cima do meu Ascendente trouxe ao de cima algumas reflexões. A Lua é isso mesmo, são as memórias e vivências que vamos carregando na nossa bagagem. Em Peixes ela traz à tona o sonho e é sobre esse sonho que eu hoje escrevo…

Não foi há muito que tivemos um eclipse solar no signo de Leão e sobre o qual até escrevi aqui. No meu mapa natal, para além de se dar na casa VI (a  das rotina e tarefas do dia-a-dia), até que não “tocou” nada significante em Leão (signo onde estava o Sol no momento do eclipse) e nem no seu signo oposto, Aquário. No entanto, a dupla (Sol e Lua) conseguiram tocar a minha Lua através daquilo a que os astrólogos chamam de sextil, um aspecto tido de bonzinho, amigável. E onde está a minha Lua natal? Precisamente na casa IV, que significa as raízes, a bagagem que carrego comigo e literalmente a minha casa. E por quadratura (um aspecto mais tenso), ao regente do meu ascendente.

E não é que umas semanas antes de se dar o eclipse, comecei com uma sensação que nem eu mesma entendia. Era como se sentisse uma vontade inexplicável de me libertar de algo… De começar de novo. Simplificar é o termo mais correcto até, para este meu sentir.

A casa ficou grande demais. Exigente demais. Sufocante para esta minha alma nómada. E eu que adoro a minha casa, o meu lar. O meu cantinho no mundo, que construí de raiz com tanto amor e dedicação. Aqui está tanto de mim. Esta casa sou eu e de repente tornou-se na minha gaiola dourada. 
Não perdeu o encanto, mas tornou-se demais. E dei por mim a ver terrenos, a dar primazia à vista. Ao espaço envolvente. Poder ver um nascer do sol da janela, ou o pôr-do-sol sentada à porta da casa. Ter a natureza paredes meias, mas sem perder de vista a civilização. Poder viver mais lá fora e menos cá dentro. 

Dei por mim a falar ao telefone com o senhor de uma imobiliária e a dizer-lhe que desejo uma casa pequenina. Ele riu-se e respondeu:

-“ Tem graça, é que toda a gente quer o contrário, cada vez maior!”

Pois, então eu estou virada do avesso, só pode!

Quero a minha casinha pequenina, com muitas janelas e portas abertas para a rua, para ver e viver o mundo lá fora.

A tensão que o eclipse causou (e ainda está a causar) no planeta regente do meu ascendente na casa III (que significa o ambiente à nossa volta, entre outras coisas) está a empurrar-me literalmente para fora da minha casa e de mim mesma.

Só por curiosidade… Há 18 anos, em 1999, precisamente quando se deu um eclipse no signo de Leão, no mês de Agosto andávamos nós a empacotar tudo e a deitar abaixo a casa que anteriormente ocupava este sítio. A casa velhinha para onde viemos morar com a nossa filha bebé, há 29 anos, também em Agosto.

Eu sou de signo Touro. Mudança? Isso é com calma!
E vem um eclipse que eu até desvalorizei, para mexer com as minhas estruturas internas no sentido de me obrigar à mudança…

🌞🌛



                                                                                                          Imagem ilustrativa: Pinterest

21 comentários:

  1. Não entendo muito de astrologia embora confiram algumas coisas que dizem sobre o meu signo, mas acredito que o seu sentimento seja aquele que pede por transformações. Por certo a zona de conforto já não está mais tão confortável assim, o acúmulo material ou sentimental deve estar tirando espaço para o novo e surpreendente. Acredito que reorganizar a vida, reorganizar a importância das pessoas em sua vida -sem precisar, necessariamente, afastar-se delas- e abrir os braços para a novidade sejam ótimas opções e tragam a sensação de satisfação!
    Abraços 😊

    ResponderEliminar
  2. Eita que taurina cheia de vida!
    A verdade é que Taurinas só gostam de mudanças quando elas são extremamente necessárias e quando é pra algo muito melhor. No mais, pequenas mudanças sempre colidem com a característica Taurina do apego e da profunda reflexão.
    Gostei do seu blog. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mudanças faz bem a pessoa, não é bom ficar só na rotina, mudanças cria respectiva de coisas novas. Muitas vezes pra se sentir bem numa casa não é preciso que a casa seja grande, mas uma casinha já preenche. Você é um pessoa simples, gosto de pessoas assim pra ser feliz não precisa de muitas coisas grandes, bjs.

    ResponderEliminar
  4. adoro mudanças se for para melhor claro, não tem problema mudar, mas quando estamos habituados a algo e nos faz bem... as vezes é preciso :)

    beijinhoos

    ResponderEliminar
  5. ola , tudo bem ? Gosto de mudanças , de reviravoltas, o novo me atrai e me da força.
    busco sempre mudanças onde acho que estou perdendo o interresse tanto na casa como em meus sentimento , não consigo ESTACIONAR. Bjssss

    ResponderEliminar
  6. blog extremamente bonito bem feito, que apresenta a importância da mudança, meu signo diz que sou temperamental, sempre gosto de ver como é meu dia ver se irá ter um dia bom, adorei seu texto.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Nem sempre o maior é o melhor,as vezes a simplicidade faz toda diferença na vida da gente,mudanças é necessário para nossa evolução desde que isto nos faça feliz.Sucesso!Bjss

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Muito bonito, seu texto, tudo vai da imaginação, eu sou do sinal de Áries, amo mudar Eu sempre quero que tudo seja novo, não gosto de viver do passado, as mudanças fazem um ótimo bem, posso mudar O mobiliário do lugar, eu também preciso disso, eu também adoro muitas janelas. Eu amo assistir o movimento das pessoas, eu adoro assistir a vida lá fora.

    ResponderEliminar
  10. Ai acho esse tema tão interessante! É algo que sou um pouco leiga, não entendo muito bem sobre mapa astral, Lua, mudanças e tudo mais, mas me identifiquei um bocado! Até entendi um pouco mais de tudo que está passando pela minha cabeça. Acho muito leve sua maneira de abordar e me deixa aqui pasma com tanto carinho. Uma casa pequena não é uma má ideia né? Adorei!

    ResponderEliminar
  11. Oi tudo bem?
    Gostei bastante do seu texto. Sou um tanto leiga nesse assunto de astrologia, mas assim como você sou taurina e como nosso próprio signo diz mudamos apenas quando se é necessário.

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Que taurina é essa! Hahaha entendo pouco de astrologia mas sei que o eclipse mexeu bastante com a maioria. Eu, canceriana da casinha pequena, senti bastante

    ResponderEliminar
  13. Profundo e instigante este texto.Não costumo estudar as fases dos signos e astrologia mas seu texto traz clareza e conhecimento de forma explícita sobre as oscilações de cada signo e suas inquietudes.Eu sou taurina e de fato a teimosia é uma característica primordial deste signo.Em relação as mudança de idéia que o texto propõe a reflexão nos mostra que mais do que fases do signo,é importante amadurecer para enfim desejar e ter convicção do que queremos e sentimos!!Grande Beijo!!

    ResponderEliminar
  14. Olá Maga! Tu conseguiu me transmitir tanto sentimento com esse texto que nem sei por onde começar a falar. O modo como você fala sobre sair da zona de conforto e querer jogar-se nas ondas do mar da vida é algo tão pleno que, mesmo em segredo, partilho do mesmo. Tem tempo que vejo que minha casa está grande demais, minha irmã agora é mãe, o quarto tornou-se vazio e quintal não tem mais aquela atração de antes. Eu trabalho em casa sabe, depois do meu expediente tenho por hábito sentar na rede para olhar o fim de tarde e agora, todo o vazio e o silêncio não me agrada tanto. Meus pais estão procurando apartamento já que não tem mais sentido uma casa grande e vazia então sei bem o que é querer um lugar pequeno e com janelas, a sensação de liberdade deve ser muito aconchegante. Como uma sagitariana, gosto de estar sempre em movimento então creio que meu estado de espírito vai curtir a mudança que está por vir. Amei o texto, sério. Beijão.

    ResponderEliminar
  15. Olá, tudo bem?
    Não entendo muito de astrologia, só leio o horóscopo de vez em quando, mas é um tema que me chama muita atenção. Parabéns pela iniciativa, pela coragem de mudar e não importa se o lugar é grande ou pequeno desde que nos faça feliz.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    De astrologia só sei os 12 signos, mas adorei seu texto e admirei sua atitude de mudar, as vezes, por mais que pareça loucura, mudar é necessário e é o que nos fazem felizes!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Oi, tudo bem? Que experiência mais incrível. É muito bom poder mudar nossa vida, realizar aquilo que gostamos, morar onde nos faz bem. Grande parte das pessoas é arisca às mudanças, seja de casa, de trabalho, ou mesmo a rotina. Mudar nos faz perceber a vida de uma forma diferente. Sucesso pra você. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  18. Mudar faz sempre bem. Trás novas vibrações. Espero que corra tudo bem, mas para que percebe é se rege pelos astros a sanche de dar errado é muito menor.
    BeijinhoBom

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito de ler as previsões do meu signo, mas sinceramente não entendo nada de astrologia.
    Achei muito legal seu texto, você tem falado aqui no blog muito e mudanças.
    Seriam influencias do eclipse?
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  20. Muito bom, a astrologia é algo muito misterioso e mágico, pena que nem todos acreditam...
    Beijos!!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Oi, tudo bem?
    Não entendo muito de astrologia, apesar de ler meu signo todo os dias haha
    Acho que mudanças são boas e nos fazem um bem danado!

    ResponderEliminar