E eu a
dar-lhe com o nosso amigo Chaturno!
Pudera! É
a pedra no meu sapato... Nasci com ele mesmo juntinho ao ascendente. Penso que
me torna um pouco mais sisuda (às vezes toda eu me sinto sorrisos e vêm-me com
esta: - Estás tão séria! E eu cá para mim: “O quê?!” Maldito Saturno!) J
Por vezes
gostava de ser mais impulsiva e arriscar. Mas não. Tenho de pensar tudo bem
pensado. Fazer tudo na perfeição. Para mim não chega o mais ou menos. Tenho de
fazer melhor que bom...Ser perfeita. Mas será que alguém é perfeito?!
Resultado...hesito...receio
errar... demoro a concretizar....se ponho mãos à obra, então tudo bem. Mas até
lá...é o arrastar do tempo. É o tempo de Saturno!
Já pensei
até: - E se eu o oferecesse para quem precise mais dele do que eu?
Mas
pensando melhor...
Saturno é
estrutura, é profundidade de pensamento.
Saturno é
o esqueleto e sem ele fica-se uma massa informe. Sem ele o pensamento é
superficial. A memória fica curta. Não há paciência. Em vez de maturidade,
continua-se imaturo. Faz falta em acções estratégicas ou de ordem. Dá jeito na
economia.
Saturno
é o velho Sábio!
Há sempre
as duas faces na mesma moeda.
E assim é
com Saturno. Tudo depende da força que tem no mapa astral de cada um.
O meu não
tem dignidades essenciais, nem debilidades. Está peregrino. Não é grande coisa,
mas podia ser pior. Pelo menos, valha-me a boa disposição e “leveza” do regente
do ascendente (Júpiter em Gémeos na casa III). (uso os regentes tradicionais
dos signos).
Saturno é
o que é velho. Em locais do mapa associados ao fim da vida, sempre pode ser uma
bênção, porque poderá significar longevidade (não quer dizer que os outros não
tenham uma vida longa...).
Está
igualmente associado à terra, à agricultura, à jardinagem, às minas, às
pedreiras, à construção, aos oleiros, à pastorícia, ao gado…
Profissões
que requeiram algum isolamento, ou de alguma forma ligadas à velhice, ou à
morte. A limpeza também é coisa de Saturno.
Planeta
das cores escuras, enegrecidas, sem brilho. Do frio e da secura.
Saturno é
o último planeta visível a olho nu, o mais distante e por isso mais lento, o
que torna o seu efeito mais duradouro e prolongado.
O tempo de Saturno não perdoa…
Esta casa
em ruínas tem nela memórias da minha primeira infância, dos meus pais ainda
jovens, de mim, ainda menininha mas a querer fazer coisas de gente grande…De
mim sentada num canto, lá dentro, a costurar uma meia quando ainda mal sabia
falar. De mim, lá fora junto a uma daquelas paredes, a dormir em cima do capote
de um mendigo. E da minha mãe surpresa e assustada uma e outra vez perante tais
quadros…
Passei lá
recentemente e das minhas memórias só restam estas ruínas. Da casa da minha avó
uns metros mais à frente, só há a terra lavrada e vazia de casa e de horta. O
ribeiro lá em baixo, continua a correr indiferente à passagem do tempo e às
vidas que vêm e que vão.
Bacana saber mais sobre o saturno, interessante saber que saturno está associado a terra. Incrível a casa aonde você viveu quando era criança, você com certeza não esqueceu as lembranças dessa casa. Maga bjs.
ResponderEliminar:)
EliminarEu era ainda muito pequenina quando ali vivi e as minhas memórias são sobretudo contadas por outros... Mas, muito próxima estava a casa da minha avó, onde eu vivi um ano lectivo completo (aos 7 anos) e onde sempre fui enquanto ela lá morou. Então, as recordações são muitas sim! :)
Oii, tudo bem?
ResponderEliminarEntão, não conheço muito sobre signos (inclusive, sou péssima nisso kkk), mas gostei do post e acredito que você tenha uma personalidade incrível, acho que pensar antes de agir é uma virtude, te impede de fazer coisas loucas das quais se arrependerá depois kkkk
Pena a casa que você viveu estar assim, até hoje vivo na casa/lugar onde nasci (tenho 19 anos) e ás vezes fico pensando como seria estar em outro lugar.
Parabéns pelo post, beijos.
Obrigada, Paula, sobre as considerações à minha pessoa! :D Realmente, sou uma pessoa sensata.
EliminarQue bom que ainda mora na casa onde nasceu. Já eu, desde que nasci até casar, conheci várias casas, a maior parte durante os meus primeiros 9 anos de vida.
Oi, tudo bem?
ResponderEliminarEu sou cética quanto aos signos mas gosto de astrologia e as vezes olho por curiosidade, nem tanto pelos signos mas pelos astros mesmo. Gostei como descreveu o planeta e sua influência sobre as pessoas.
Que bom que gostou!
EliminarVou tentar escrever sobre os restantes planetas também! ;)
muito bacana seu blog adorei
ResponderEliminaro texto é muito bem escrito conheci bem mais sobre saturno
Obrigada! :)
EliminarEu nunca fui muito boa com signos (minha alma cientista não permite muito kkk) mas tem uns pontos que concordo com você. Eu também queria arriscar mais na vida, mas essa ideia de querer tudo perfeito me impede. O texto é reflexivo, gostei muito! Parabéns! Beijos
ResponderEliminarInteressante...Sabes, em tempos eu tb me considerava mais pelas ciências exactas e tudo o que não pudesse ser visto e comprovado deixava-me algumas dúvidas, mas com o tempo percebi que há lugar para tudo neste mundo. E a astrologia veio a revelar-se uma caixinha de surpresas, para mim. Afinal é um assunto bem complexo e os antigos tinham-ma bem estruturada e cheia de fórmulas quase matemáticas... ;) Isto sem contar que quem praticava astrologia eram os próprios astrónomos e até médicos! ;)
EliminarSou leiga no assunto, porém sempre tentando aprender mais. Então esse post foi como um bolo de chocolate delicioso, muito muito aproveitá-lo e descobrir um pouco mais sobre Saturno e suas características nas pessoas. Me identifiquei bastante com a parte de tentar alcançar a perfeição, muitas vezes me vejo nesse impasse. O que me deixou curiosa se tenho algo com Saturno e certamente vou procurar agora para decifrar mais de mim mesma. Adoro seus posts <3 sempre ótimos
ResponderEliminarOlá Daiana,
EliminarÉ só ver em que sitio do mapa natal se encontra Saturno e ver que assuntos rege ele... ;)
Adoro esse mundo astrológico e gostei de saber mais sobre saturno. Me identifiquei com várias coisas principalmente em alcançar a perfeição. Como eu faço pra saber sobre o meu signo?
ResponderEliminarOlá! Se o que quer saber é apenas informações sobre o seu signo solar (aquele que em geral toda a gente conhece), pode sempre pesquisar por ele na internet onde encontra muitas informações. Se o que quer é algo mais completo, pode sempre fazer uma consulta com um bom astrólogo para que lhe analise o mapa natal de forma completa.
EliminarOlá Maga, tudo bem?
ResponderEliminarEu amooo esse universo da astrologia, mas conheço bem pouco sobre os signos e seus significados. Sempre leio sobre o assunto e sei que sou uma aquariana com ascendente de câncer, então só por isso já dar para imaginar a confusão que sou né?! As vezes retraída e impulsiva, às vezes uma pedra de gelo, outras chorona. Não conhecia muito sobre saturno e fiquei curiosa para saber mais, pois me identifiquei com algumas características. Adorei o texto!
Beijos!
Olá Alice! :)
EliminarPor acaso, conheci de perto alguém tb com Sol em Aquário e ascendente em Câncer e sei o que queres dizer. É bom ver onde anda a tua Lua, para ver que características acrescenta e como (e para onde) canalizas todo esse misto de emoções... Saturno é o regente tradicional de Aquário, por isso é natural que te identifiques com algumas coisas que escrevi. ;)
ola , como está ? gosto de astrologia , mais tenho pouco cohecimento , leio mais sobre signos ,não me aprofundo muito, mais gostaria. saber sobre a influencia de saturno me dispertou outras curiosidades. amando seu blog . bjsss
ResponderEliminarObrigada, é sempre muito bem-vinda! ;)
EliminarEu, quando vejo uma casa em ruínas, me sinto triste, paro para observar e sentir quantas vidas esta casa representou quantas vidas se escondeu das chuvas e dos ventos, tantas alegrias ou sofrimentos, haviam alegrias com certeza ,hoje em ruínas como se fosse algo que nunca serviu para nada, Antes de ser tão bem cuidada e limpa hoje ... As memórias de um tempo talvez tão felizes.
ResponderEliminarEu diria mais, que já foram casas com vida e agora mesmo em ruínas, conservam energias de outros tempos e das muitas pessoas que por lá possam ter passado. Eu, quando vejo casas assim, meto-me a imaginar as personalidades de quem por lá passou... ;)
EliminarOlá!
ResponderEliminarNunca tinha lido nada assim, de saturno e da Terra, achei muito interessante, gostei muito não só do post, mas também de seu blog, parabéns .
Beijinhos.
Obrigada! :)
EliminarVolte sempre. É muito bem-vinda ao cantinho da maga, que é de todos vós também! ;)
Oi!
ResponderEliminarTeu texto envolve, me deixou querendo saber um pouco mais! Sobretudo a respeito do como se daria a outro...?! É possível?! Tenho cá comigo uns fantasmas de aquário que adoraria passar pra frente! Hehe
😘
Olá Ana!
EliminarPoderia explicar melhor o que quer dizer com "como se daria a outro..." e terei todo o gosto em falar sobre o assunto, dentro das minhas possibilidades e conhecimentos, claro! ;)
Lindas fotos ,lendo seu texto tive impressão de está lendo um livro antigo, e as fotos me remeteram a filmes de lugares místicos, senti vontade de ouvir músicas de meditação e me conectar com minha espiritualidade.
ResponderEliminarAmei o texto parabéns!
Obrigada pelo feedback, é muito animador para quem escreve, saber que causa tal impacto (ou impressão) nos seus leitores. Obrigada de coração, mesmo! :)
EliminarAmei aprender mais sobre saturno... que delicia de post!
ResponderEliminarEu não fazia ideia de que ele poderia interferir tanto assim! Como ja te disse outra vez, seus posts me deixam com muita curiosidade sobre astrologia!
Beijooo
Tudo o que está no universo está de alguma forma ligado entre si e nós, simples mortais habitantes da Terra, acabamos por ser influenciados pelas energias emanadas por tudo o que nos rodeia, incluindo os planetas que se encontram lá em cima...
EliminarMesmo que não seja meu sonho casar acho lindo essas decorações! ❤ Gostei bastante
ResponderEliminar