maio 06, 2017

Fazer diferente...


Ontem, literalmente, meti a família toda a andar!

Entre não fazer nada, mas mesmo nada e começar o meu novo ano pessoal de forma saudável, optei pela segunda hipótese. Como quem faz anos é que manda, eu escolhi que este ano não queria passar o dia em casa a “enfardar” e mais os dias seguintes, à conta das horas passadas na cozida de volta dos tachos e formas para ter uma mesa farta…

Inicialmente idealizei uma caminhada, só isso, sem comezainas. Depois, a pensar que o pessoal ia terminar cheio de fome (hora do jantar) e com vontade de se reunir no após, pensei também num lanche, coisa pouca, mas sem bolos e bolinhos e nem o tradicional bolo de aniversário. (nisso fui traída, mas vão ter de continuar a ler se quiserem mesmo ficar a saber…)

Uma vez que uma das minha resoluções de ano novo (que podem ver aqui), foi precisamente de passar a ter hábitos mais saudáveis, tanto a nível de exercício, como alimentares, nada melhor que o aniversário para pôr em prática. E assim foi.

Fiz um itinerário de 6km e tal, mas no momento H o grupo virou para o lado oposto e reduzimo-lo a 4,5 km. Mas isso não importa. Se fomos quase a passo de caracol, também não importa. Se iniciamos a marcha já meia hora depois da hora combinada, também não importa. O que conta mesmo, foi o espírito de grupo, a animação e acima de tudo, o estarmos ali todos juntos! O carinho. Somos uma família unida. E é nestas pequenas coisas que está o segredo da felicidade! Os restantes elementos da família que não puderam estar, ou por motivos profissionais, ou outro qualquer, ou porque estão fora do país, estiveram connosco em pensamento. 


Regresso a casa e um lanchinho ajantarado. Sem adição de açúcares, pelo menos isso! Ou achava eu!

Fui encontrar no meio da mesa que deixei já pronta antes de sair, um bolo de aniversário. Um bolo verde! A minha filha, a dos bolos, não ia conseguir não me fazer um. Para contornar a minha exigência de um aniversário saudável, teve a ideia de fazer um bolo de espinafres. Sou uma mãe muito sortuda com as filhas que me escolheram para fazer parte da vida delas, nesta nossa caminhada aqui pela terra…

E o bolo foi-se todo. Bom, bonito e sem corantes artificiais. (Tinha açúcar, mas eu fechei os olhos a isso…) ;) 


No menu constava: sopa de feijão-verde, muita fruta, água com sabores feita em casa, sangria (feita em casa), salada de polvo, salada de tomate, queijos, pão com sementes e nada de refrigerantes. Imagino que devam estar a pensar: “ saudável, saudável, mas tinha lá fritos!”. Pois tinha! Mas se tudo fosse perfeito a vida não tinha tanta piada! ;)

10 comentários:

  1. Fiquei curiosa: Como seria um bolo de espinafre doce? Muitas felicidades e sucesso nesta nova jornada da vida saudável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, saboroso e não sabia a espinafres! Uma verdadeira surpresa para todos, sobretudo aqueles que disseram que não comiam, ou que torceram o nariz quando souberam do que era feito... Todos comeram e mais se houvesse! :D
      Quem sabe, a minha filha me dê a receita e ainda coloco aqui. :)

      Obrigada pelas felicitações! Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito bacana essa atitude de mudar as coisas, se exercitar mais e mudar os hábitos antigos né? Então começo lhe desejando tudo de bom nesse aniversário completado. Muita saúde, paz, gente querida por perto e cabeça firma nessa mudança rsrs. Achei sensacional a ideia de fazer a caminhada com todos. Sempre divertido reunir todo mundo para fazer algo diferente, né? Parabéns pelos 4,5 km andados (apesar de não ser os 6 km, valeu né? haha). Família unida é tudo e, pelas fotos, parece ter sido super divertido! Muito bacana ver que a filha que sabe de bolos preparou algo mais leve! Super útil. Apesar do açúcar, é uma super opção a bolos mais doces hein. E de espinafre! Que diferente. Fiquei super curiosa. A mesa estava linda! Ainda foi um aniversário farto, parecia tudo incrivelmente delicioso. Fez bem em ter coisas mais gordurosas. É legal mudar, manter uma linha saudável, mas não dá para se privar de coisas gostosas da vida no aniversário! Parabéns novamente. Adorei as fotos, deu uma fome enorme

    ResponderEliminar
  3. Fazer uma caminhada é muito bom faz bem a saúde, é uma ótima opção de lazer excelente pra fazer junto com a família e amigos. Que mesa bonita cheia de coisinhas gostosas, bolo de espinafre nunca comi mas vendo aí o aspecto está delicioso. Desejo parabéns muitas felicidades e sucesso na sua vida bjs.

    ResponderEliminar
  4. Adorooooo fazer caminhas,E que legal!!!, o bolo também parece ser ótimo e gostoso e olha,Capricharam na mesa em,Queria estar ai rsrsrsrs.

    ResponderEliminar
  5. Oi Maga, tudo bem?

    Primeiramente, Parabéns pelo seu aniversário, que seja um ano de muita luz para você.
    Adorei a sua ideia de colocar a família inteira para fazer algo diferente no seu dia especial, isso, com toda certeza, serve para construir momentos mais íntimos e particulares para a família. Acho muito bonito essa junção de vocês, mostra que ainda existem famílias unidas e dispostas a ajudar um ao outro. E essa mesa de comida aí? Fiquei babando! Sua filha realmente tem talento para fazer bolos, pois conseguir deixar um bolo de espinafre com um cara boa, é para poucos. Adorei tudo!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Boas,
    Primeiro, Parabéns. Segunda a sua filha tem de partilhar a receita do bolo de espinafre que ela fiz.
    Adorei a sua caminha e o seu bufete de aniversario.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Primeiramente, Feliz Aniversário Maga, toda sorte de bençãos para ti e que todas teus sonhos sejam realizados, você merece por ser essa pessoal amiga, companheira e prestativa que és. Quanto a iniciativa de fazer algo diferente no teu dia foi uma boa, tomarei como inspiração e em dezembro farei todo mundo ir a praia, hahaha. Eu também prometi a mim mesma iniciar o ano com novos hábitos alimentares, anda tão difícil sabe? Mas ao menos consegui largar a dependência de refrigerantes e fast foods a semana inteira, sinto que minha saúde agradeceu isso. Eu sei fazer esse bolo verde hehehe, tenho uma cliente que sempre solicita doces/bolos bem naturebas e aprendi a me utilizar deles, inclusive recomendo um bolo Red Velvet a base de beterraba que substitui aquele corante artificial e deixa o sabor do chocolate, caso façam um ganache, ainda mais saboroso. Amei as fotografias, como sempre né. E que venham muitos e muitos anos para ti. Beijão e parabéns. ♥

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns e que seja sempre assim com a família reunida, eu nunca tinha visto um bolo de espinafre, achei super interessante e super fofo a surpresa que fizeram, parabéns novamente, a família com certeza é o bem mais precioso. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Idealizar nosso sonhos e objetivos é a melhor coisa que temos a fazer para poder por em pratica temos que confiar que podemos sim! Somos capaz bastar querer ir em frente !❤ Bibi!

    ResponderEliminar