agosto 08, 2018

Pedras d'Almeirim




Há pessoas que têm iniciativa e os de signo Carneiro (Áries para os nossos irmãos brasileiros), são peritos nisso. Não é por acaso que é o signo que abre cada ciclo astrológico. A minha irmã é uma dessas pessoas. Desta vez decidiu (não apenas decidiu como fez!), recriar um grupo de pedras pintadas aqui na nossa cidade, ideia que trouxe do local onde mora no Reino Unido. Meteu mãos à obra e das suas breves férias entre nós nasceram algumas obras de arte. Legado este que nos deixou e agora cumpre-nos a nós, família e habitantes em geral, continuar e fazer crescer. 


Não há dúvida de que é uma ideia bem bonita, que tanto pode ser executada por miúdos quanto por graúdos. E uma óptima forma de ocupar os tempos livres, puxar pela criatividade (por mais pequena que seja) e de aproximar as pessoas entre si.

Para o fazer, é bem simples!
Arranjar algumas pedras (sem destruir obra pública ou privada, como é óbvio), algumas tintas e um verniz para terminar e isolar o trabalho, para que a pintura não se estrague quando a pedra andar lá por fora a passear. A minha irmã usou verniz transparente para unhas, daquele bem baratinho. Um frasquinho dá para imensas pedras. Quem tiver verniz para móveis, já não precisa de comprar esse item. Tintas acrílicas, guaches, lápis, tudo serve. Cada um usa o que tem e não é necessário grande investimento.

Na parte de trás escrever (com caneta de feltro, ou daquelas para acetato ou CD´s):


# Pedras d’Almeirim

# (o seu próprio nome ou alcunha)

Facebook














Deixar secar um pouco antes de passar a camada de verniz para que não esborrate.

E voilá! Tem a sua obra pronta!
Agora é só deixar em algum canto da cidade para que alguém a encontre. Para quem souber desta iniciativa, tira foto à pedra e publica na página com o local onde a encontrou e o nome que lá está escrito (ou foto da parte de trás também).
Mesmo que quem encontre a sua pedra não a publique, não fique triste. Lembre-se que já alegrou o dia de alguém! ;)


Se tropeçar em alguma pedra pintada, tem duas opções, ou a fotografa para o grupo e a volta a colocar em algum lugar para que outros a encontrem, ou fica com ela e a estima.



Eu encontrei esta bonita casinha das fadas, mas como tive um ataque de apego (egoísmo :P ), não fui capaz de a deixar noutro lado para que mais alguém a encontrasse. Gostei tanto dela que agora já é um pisa-papéis na minha secretária. Para compensar, conto pintar a duplicar ou triplicar e espalhar por aí! ;)


#Mila



Sem comentários:

Enviar um comentário