abril 24, 2017

Bath - a cidade encantada


Dizem alguns entendidos que o mês anterior ao aniversário é o nosso inferno astral. É aquela fase em que o Sol percorre o signo antes do nosso, até atingir o grau onde estava no dia em que nascemos. É uma espécie de 12ª casa. Daqui a menos de duas semanas faço anos, mas sem dramas e sem casas doze. E foi num momento de introspecção sobre o assunto, que passei em revista o meu último aniversário e o mês anterior a ele. Devo ter aberto a porta errada (felizmente), porque em vez de inferno dei com o paraíso. Foi um mês intenso, o mês de Abril. Viajei de avião para dois destinos diferentes, só com o tempo suficiente para trocar as roupas de inverno pelas de verão, entre elas. Revisitei locais e pessoas queridas. Conheci outros locais novos. Diverti-me imenso, mesmo estando com algumas limitações físicas, na época. Fiz alguns disparates. Senti-me leve.

E conheci uma cidade encantada. Bath, em Inglaterra. Foi um dia memorável com a minha filha e a minha mãe. Três gerações. Três mulheres prontas para a brincadeira e para aproveitar as boas energias que pairam por ali. Fomos encontrar um dia de verão português (ou quase). Mas mesmo assim, de inferno nada. Só uma cidade saída dos contos de fadas. 


35 comentários:

  1. Deve ser incrível conhecer lugares novos. lindas foto, lindo lugar tudo lindo ♥

    ResponderEliminar
  2. Oi, muito lindo os lugares, só de ver por fotos da vontade de conhecer pessoalmente também. Eu não sabia que o mês anterior ao aniversário é o nosso inferno astral, bem interessante e as fotos ficarão lindas. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só alguns astrólogos é que falam na existência do tal inferno astral. Eu sigo a liga tradicional em que isso não consta...Mas vale sempre a pena tentar perceber se determinada informação faz ou não sentido e se nos identificamos com ela.

      Eliminar
  3. Olha, meu inferno astral é sempre um mês depois do meu aniversário e 5 meses depois também, não gosto nem de lembrar, chega sinto um amargo na boca... adorei as fotos, esses lugares são incríveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes pode até ser outra coisa que leva a que nesses períodos isso aconteça, mas para isso nada melhor que uma análise aprofundada do mapa natal.

      Eliminar
  4. Conhecer lugares novos é sempre tão gostoso, né? Fiquei feliz por não ter tido inferno astral e sim coisas boas para agradecer e propagar! Bom que não pega em todo mundo rs. Não sabia da existência dessa cidade, nunca ouvi falar de Bath e nessa primeira vez vendo eu já me encantei! A cidade parece locação de filme inglês de amor, com casas bonitinhas e comércios diferentes. Inclusive, adorei a estrutura, o sorvete e o jeitão desse Ice Cream Shop, já morri de vontade de conhecer rsrs. Te desejo desde já um ótimo aniversário cheio de coisas boas e completo de amor com sua família. Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Abril do ano passado foi um mês excelente para mim. Viajei bastante e diverti-me imenso em boas companhias.
      Tb adorei aquele gelado gigante a anunciar os sabores que se encontravam no interior da loja! :D Claro que tínhamos que entrar e provar! :)

      Eliminar
  5. Que lugar lindo! Apaixonante!
    Também estou para fazer aniversário e não reparei se passei por esse inferno. Talvez sim pois estou numa fase de mudanças intensas na minha vida.
    Adorei as fotos, parece ser um lugar aconchegante, cheio de coisas gostosas para comer e se divertir.
    Parabéns adiantado!

    ResponderEliminar
  6. A cidade de Bath é linda, como é bom poder conhecer um lugar assim maravilhoso e principalmente quando estamos com as pessoas que amamos. As fotos ficaram lindas daqui estou viajando também, é realmente Bath é uma cidade encantadora, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encantadora, romântica e com um clima e uma paz fantásticas! ;)

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Suas fotos ficaram tão lindas! Essa cidade é realmente a cidade que eu também acho encantada, é sempre bom conhecer novos lugares, bom para a mente e alma das pessoas, beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vim de lá de alma renovada! Desconfio até que já lá vivi noutra encarnação! :D
      Beijos

      Eliminar
  9. Fico imaginando como n]ao deve ter sido maravilhoso viajar em três gerações ♥ E conhecer um lugar tão lindo como esse.
    Uma cidade cheia de história e realmente bem encantada..
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o único lugar que conhecemos em Inglaterra, como é óbvio, mas que foi um dos mais marcantes lá isso foi! E divertimo-nos imenso as três.

      Eliminar
  10. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante do seu post pois essa cidade é linda, como é bom poder conhecer um lugar assim maravilhoso e principalmente quando estamos com as pessoas que amamos. Além do mais realmente todas as fotos ficaram super lindas e encaradoras. beijos

    ResponderEliminar
  11. Não sabia dessa do inferno astral antes do aniversário, tô chocada com isso. E olha que faz todo sentindo, Odin gosta de pregar peça na gente haha. Maga, como sabes eu AMO tuas fotografias, adoro blogs que tem fotos produzidas pela pessoa, é tão bom ver com olhar fotográfico do outro sabe? E olha, que lugar lindo. Esse ano pretendo visitar a terra da Rainha — tudo pronto, só falta meus pais pegarem as famigeradas férias — e pretendo visitar Bath só por causa do teu relato. Mulher do céu, sua filha e sua mãe são lindas, que geração de mulheres lindas são vocês. Mega sucesso viu, e que tudo continue sendo maravilhoso para ti, tu merece. Beijão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bath merecia um "post" com bem mais informações sobre a mesma, mas isso ficou em falta...Não mencionei que é uma cidade muito visitada devido às termas, herança dos romanos e cujas águas são consideradas cura para muitas doenças. Não fomos lá dentro, mas o que vimos já valeu a pena a ida de Bristol até lá, de autocarro. É uma cidade que lembra épocas medievais. Espero que gostes tanto quanto eu gostei! :)

      Eliminar
  12. E essas fotos maravilhosas? Tenho nem palavras pra descrever o quanto quero conhecer também! Meus parabéns! Deve ser incrível!
    Tudo de bom pra você!
    Beijos, Lorena

    ResponderEliminar
  13. MDS as fotos estão LINDAS!! Arrasou muito!! Amei o post de verdade.
    Sucesso!!
    Bjs..

    ResponderEliminar
  14. Que inferno que nada, três gerações em lugares tão magníficos é pura maravilha. Parecem cenários de filmes e as fotos também ficaram ótimas. Parece um sonho.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Gostei! Três gerações mas que mais pareciam três amigas da mesma idade! :D
      Que nos divertimos, isso é um facto!

      Eliminar
  15. Que lugar lindo! Deve ter sido incrível fazer uma viagem maravilhosa dessas com duas pessoas que você com certeza ama tanto <3 3 gerações de mulheres *-*

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia essa história de que o mês antes ao seu aniversário é seu inferno astral, por incrível que pareça o mês antes do meu aniversário sempre foi maravilhoso para mim e trouxe as melhores coisas para minha vida.
    A cidade que você visitou parece realmente encantadora, fiquei babando apenas pelas fotos, imagine se conhecendo. Deve ser fantástico fazer essa viagem com 3 gerações diferentes, cada uma se descobrindo de forma diferente e única. Ah, não posso deixar de dizer que as fotos ficaram um arraso! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Nossa que post gostoso de se ler, você escreve muito bem, conta uma história que nos encaminha para o centro do post, muito bom de se ler! E eu não sabia da história dos meses, o meu mês anterior sempre foi muito bom! E que lugar lindo, que fotos lindas, amei poder conhecer ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderEliminar
  18. Suas fotos são tão lindas que eu viajo sentada rsrs, amei as fotos e saber um pouquinho sobre Bath, com certeza se pudesse iria conhecer, beijos.

    ResponderEliminar
  19. Estou encantada com esse lugar....adorei,li tudo e sonhei....bjosss!!!

    ResponderEliminar