23 de outubro de 2014

Sol em Escorpião




O Sol entrou hoje no signo de Escorpião, mais precisamente às 12h58 de Portugal e três horas a menos no Brasil.
Esta mudança de signo coincide também com a Lua Nova de Escorpião. Muita energia emocional anda no ar. Tal como acontece todos os meses, a Lua renasce e desta vez a incentivar a uma catarse purificadora dos nossos seres e das nossas vidas. Vénus também se encontra presente nesta bela e intensa conjugação a ativar ainda mais o lado sentimental desta lunação.

Para quem nasceu com o Sol em Escorpião conhece e sabe muito bem a que energias me refiro ali mais acima. Escorpião é profundo, analítico e incisivo e a sua força é como um vulcão ativo nas profundezas da terra sem contudo ter entrado em erupção.
Devido à sua forte intuição captam tudo ao seu redor e emocionais como são, isso vai gerando muita energia acumulada. Sim, porque com a influência de Marte (para muitos também Plutão), este é um autêntico gerador de energia, mas que contudo, por ser um signo dito passivo, não extravasa toda essa energia a todo o momento. Por isso, é tido como um signo ressentido e passional. Vai guardando e guardando… até que…
Quando estas energias são bem direcionadas, conseguem grandes feitos, mas mal aplicadas, é melhor que lhe saiam da frente!

Os “escorpiónicos” que não me levem a mal, mas aquela expressão “ter um ódio de morte” adequa-se aqui perfeitamente! No entanto, haverá algo mais interessante que descodificar um hipnótico olhar de Escorpião ou ir até às profundezas destes seres tão misteriosos e apaixonantes?

Elemento: Água
Género: Feminino
Modo: Fixo
Temperamento: fleumático
Planeta regente: Marte (Plutão em astrologia moderna)

Palavras-chave: Emoção, intensidade, intuição, determinação, secretismo.


Um feliz aniversário para quem nasceu sob este signo!

Imagem: fotógrafo Arkadiusz Branicki

Sem comentários:

Enviar um comentário