abril 27, 2017

Ainda no reino das cidades encantadas...





Desta vez foi Glastonbury a cidade escolhida para as nossas aventuras e descobertas, mas às três mosqueteiras juntaram-se também o jovem d'Artagnan e Milady. Aqui o passeio foi mais ao estilo inglês, com aguaceiros e a fugir da chuva por falta de guarda-chuvas. Partimos cedo de Bristol, de autocarro, e pelo caminho (mais uma vez) fiquei encantada com o verde tão verde dos campos. As árvores a lembrar cenários de mistério, as encantadoras casas com paredes de tijolo e toda uma atmosfera que me faz sempre sentir como personagem de um conto de fadas, ou uma deusa das lendas arturianas. Talvez a fada Morgana, deusa Tríplice ou feiticeira benigna ou então a Dama do Lago, sacerdotisa na ilha de Avalon. 

Glastonbury é uma pequena cidade a 50 km para sul de Bristol e muito conhecida pelas suas lendas e mitos e um festival de música que se realiza anualmente ali perto. Tem um ambiente muito esotérico. As ruas, as lojas, tudo apela ao nosso sexto sentido e ao mesmo tempo, é muito Zen. Senti-me muito bem. Lá senti-me em casa. Do nosso grupo ainda houve quem saísse de lá de cabeça cheia com as “visões” de uma médium…Para quem pretender esse tipo de consultas ou comprar material esotérico, ali é o local certo.

Esqueci-me foi de fotografar as enormes batatas recheadas que nos aqueceram o estômago na hora do almoço. 😃


Enquanto eu e a minha filha passávamos a pente fino todos os berloques, bugigangas e pedrinhas coloridas no interior de uma das lojas, nas traseiras o meu sobrinho deliciava-se com o espaço destinado aos mais pequenos. 


26 comentários:

  1. Eu amo batata recheada! Não sei se a que você comeu é a mesma que de vez em quando eu como no Brasil, mas é muito boa! Adorei as fotos, como aqui no Paraná o frio já tá chegando, adoro ver fotos com pessoas se protegendo do frio... é o clima mais chique do ano! Essas fotos brincando com as asas ficaram incríveis!

    ResponderEliminar
  2. Gente! Que cidadezinha mais amor! As casas me lembram muito filme mesmo, aquelas vielas onde o casal apaixonado anda até a casa da moça rs. E as decorações todas diferentes! Você falou de contos de fadas com as árvores e o cenário de mistério e confesso que, apesar de não ser total a ver, juntar todas as imagens me lembrou a série Once Upon a Time (não sei se você conhece)! Essa cidade parece cheia de magia e encanto, assim como a série. E as lojas são muito bonitas e enfeitadas, adorei! Fiquei cheia de vontade de ter a oportunidade de um dia visitá-la. Está anotado seu nome na wishlist! Obrigada <3

    ResponderEliminar
  3. Lugar lindo amei me sentira bruxinha rs

    ResponderEliminar
  4. É tão encantador. Eu tenho que visitar esse lugar porque mds que lindo.

    ResponderEliminar
  5. Glastonbury é uma cidade muito linda, que bacana poder andar pelas ruas, conhecer as lojas que são muito encantadoras. Amando as fotos a cidade me lembra muito a cidade do filme Harry Potter, gostei quando vc falou das batatas recheadas devem ser uma delícia, a cidade é muito maravilhosa. Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Que cidade linda e aconchegante. Parece aquelas cidadezinhas de seriado de tv. Esse clima esotérico deve ser ótimo para mergulhar em nossos mundos secretos e deixar todos os encantamentos virem a tona. As fotos, como sempre, estão fantásticas. Pelo jeito, o jovem D'Artagnan se divertiu bastante.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderEliminar
  7. Que incrível este lugar. Parece bem aconchegante e também que saiu de um livro ou da televisão. Deve ter sido emocionante andar por essas ruas e conhecer estas lojas. Pelo jeito aproveitaram muito e a comida foi maravilhosa... já fiquei com vontade de estar aí e ter toda a experiencia que você teve!

    ResponderEliminar
  8. Ai que lugar lindos mais um lugar para minha rota de viagens daqui um ano, quanta bela num só lugar chega a parecer cenário desenhado

    ResponderEliminar
  9. Linda Cidade, esta foto de você com a loja em lilás lembra muito aqui em disneyland, as lojas são tão coloridas e tão pequeno, tem este estilo muito bonito, parabéns pelas belas fotos, beijo.

    ResponderEliminar
  10. Que cidade bonita, esta foto de você com a loja em lilás colorido me lembra muito aqui em disneyland, as lojas são tão coloridas e tão pequenas, tem este mesmo estilo muito bonito, parabéns pelas belas fotos, beijo.

    ResponderEliminar
  11. Ai que lugar incrível, parece o cenário perfeito para uma boa história misteriosa com muita magia envolvida, haha.
    A cidade tem uma pegada mais antiga, algo que eu adorei. Ah, e achei as fachadas das lojas a coisa mais linda, sempre quis entrar numa dessas.

    Beijão
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderEliminar
  12. O lugar é com muita certeza encantador, o verde que tem é lindo de mais parece cenário de filme, as fotos estão maravilhosas e super transmite a vibe do lugar. Da muita vontade de conhecer e quem sabe até de morar. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Adoro suas fotos, já falei isso?! kkkkk
    Que lugar mais lindo!! Quero ir!!
    <3
    Me chama na próxima, tá gatona?! u.u kkkkkk
    Sucesso!!

    ResponderEliminar
  14. Ai Maga, eu passaria a madrugada olhando tuas fotos, você tem Instagram? Se tiver me avise que gostaria muito de seguí-lo. Tuas fotografias são lindas, transmite sentimento e nos faz viajar contigo. Adorei ver que a cidade estava chuvosa, o chão todo molhado dá um contraste muito chique na foto, gostei das lojas wicca e com o nome de Lilith, também amei a pegada celta da cidade. Fiquei curiosa nas batatas, já vi a Melina Souza mostrar muitos comes e bebes dos lugares que ela visita que eu fico toda com água na boca. Maga, parabéns pelas fotos, quanta gente linda aí viu. Mega beijão e sucesso porque você merece. ♥

    ResponderEliminar
  15. Eu adorei sua postagem Maga, o lugar em questão retratado é simplesmente lindo. Tudo transparece ser tão vívido, repleto de cores e detalhes. Não posso deixar de destacar suas fotos, eles são tão lindas e deram um toque muito especial ao seu post. Adoro conhecer lugares que não fazia ideia de sua existência, sempre é encantador descobrir sobre sua cultura e peculiaridades.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  16. Oi Maga, tudo bem?

    Que cidade mais repleta de amor é esta? Fiquei simplesmente encantada por todod os locais, pois ao mesmo tempo que parece ser tudo muito simples, me lembra muito as cidades dos reinos da Idade Média. A cidade realmente traz um conforto até para quem ver apenas as fotos, imagina para quem vai para o local mesmo?! Deve ser fascinante!
    Suas fotos, como sempre, dão todo um destaque ao post, pois estão deslumbrantes! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Que lugar incrível!
    Confesso que fiquei com vontade de conhecer, parece magico. Suas fotos ficaram bem legais e convidativas.
    Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderEliminar
  18. Nossa! 😍
    Ah q lugarzinho aconchegante, e o melhor de tudo é q tem entretenimento tantos para os adultos quanto para os pequeninos 👌. Amei! Na próxima não se esqueça da foto das batatas, me deu água na boca só de imaginar.

    ResponderEliminar
  19. Lugar maravilhoso,fiquei encantada com as fotos e sonhando em ir....

    ResponderEliminar
  20. Eu adorei essa cidade quando visitei. Muito charmosinha!

    ResponderEliminar
  21. Olá lindona, gostei demais desse post. poder viajar e conhecer um outro mundo.
    Faça mais posts assim sempre.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  22. Ainw que lindoooo, que sonho
    Me senti lá! Adorei seu post. Me deixou com uma vontade imensa de conhecer!

    ResponderEliminar
  23. Pena que as fotos não abriram.. E é uma pena eu não conseguir comentar direito no seu blog. Gosto muito de lugares pitorescos como esse, são lindos e bem divertidos. Aliás viagem é para isso né?
    Uma pena não ter tirado foto das batatas, acredito que elas devem ser deliciosas.

    ResponderEliminar
  24. Que delicia batata recheada! Amooooo😍😂 parabéns pela viagem, lugares incríveis, detalhou bem no post!!! E as fotos estão demais ❤❤❤ beijossss

    ResponderEliminar
  25. Olá... tudo bem??
    Nossa menina que lugar mais bonito!!!! Fiquei apaixonada pela construção... nossa que delícia esta viagem está sendo ein moça... parabéns... adorei conhecer o seu blog e já estou seguindo. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar