abril 17, 2017

Num Domingo de Páscoa...



Um brinde à paz mundial, ao amor incondicional, à boa disposição e à cave do meu irmão Zé! ;)

Ontem, mesmo à maneira da Lua juntinha a Saturno no signo de Sagitário, finalizamos o encontro familiar, em amena cavaqueira, à volta do garrafão de abafado e a admirar a bela colecção de antiguidades. A Lua com Saturno sempre dão um ar mais frio, representada na nossa reunião pela nascente de água quase à superfície, que se esconde num pequeno poço ali mesmo num canto e refresca o ar onde se respira histórias de décadas de vinhos, que descansam abaixo da superfície da terra. Saturno é a idade e o conhecimento, a cave e o pó que envolve tal tesouro escondido. São as vozes em tom baixo para não acordar o génio da lâmpada adormecido num canto qualquer, ou para não turvar a borra que algumas garrafas já adquiriram o direito de ter. Mesmo assim, Sagitário é palco com clima de festa e os risos que se entrelaçam. É a força do afecto sem condições, que nos une. É Domingo de Páscoa! 



25 comentários:

  1. EU NÃO BEBO mais meu marido ama vinho é portugues vou mostrar para ele esse post ele vai amar

    ResponderEliminar
  2. hummmmm... fiquei com muita vontade de bebericar uma bela taça de vinho depois de ver essa postagem. Faz tempo que eu não bebo, mas nesse fim de semana não vou abrir mão de uma bela taça de carbenet sauvignon! Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou de beber vinho, mas olhando pra essas garrafas de vinho deu até vontade. Execentes as fotos, um brinde a paz mundial, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Achei esse lugar fantástico para quem ama vinhos, eu não bebo, mas gostaria de conhecer.
    E um brinde a vida, claro!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
  5. Viiinhooo é uma coisa que não pode faltar! Amoooo amo e amo!

    ResponderEliminar
  6. eu não bebo, mas adorei o lugar. Deu vontade até de conhecer. Um brinde !!! Tim tim!

    ResponderEliminar
  7. Não sou de beber mas ADORO VINHO, aaaaaa. Sério, minha bebida favorita. E Maga do céu, tu não tem noção do quanto eu amo blogs com fotografias autorais e o teu chega me enche os olhos. Tu tem um olhar fotográfico muito lindo, sério. As fotos são tão bem feitas que embeleza tudo. Sobre a Lua junto com Saturno em Sagitário, adorei. Como uma boa Sagita mega me sinto confortável com essa transição, o clima fica delicioso e só melhora a data comemorativa. Passei minha páscoa com meus pais e sobrinha em casa, vendo filmes e conversando. Melhor coisa não tem né? Maga, amo de paixão o teu blog, mega sucesso para ti que tu merece. Beijão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Priscila, obrigada, muito obrigada! :)
      O teu elogio às minhas fotos deixou-me até sem jeito, comovida, feliz e sei lá mais o quê. Eu sou só uma simples amadora, com muito ainda para aprender, mas gosto muito de fotografia e tento fazer o meu melhor. O meu ego adorou as tuas palavras! :D
      Quanto à data que se comemorou, o Domingo de Páscoa, o nosso tb foi passado em família, mas todos e em casa de irmãos. Estar em família, seja ela pequena ou grande, é muito bom! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Quem não gosta de vinho, não é?! Simplesmente ADOREI o post, vou mostrar pra todo mundo hahah
    As fotos estão maravilhosas! Amei <3
    Parabéns!
    Beijos, Lorena

    ResponderEliminar
  9. Amo vinho!<3! As fotos estão lindas, parabéns!! Sucesso!!

    ResponderEliminar
  10. Você fez lembraram-me agora de amigos em Portugal. Tenho amigos que fazem seus próprios vinhos. Eles têm as uvas plantadas, isso me lembrou os bons tempos que eu visitei esses meus amigos na cidade de Beja. Nós ficamos bebendo vinho com a garrafa no chão, e estávamos todos reunidos lá, suas fotos me fizeram voltar naquele tempo bom. Amei seu post, beijo.

    ResponderEliminar
  11. Vivaa!!!
    Páscoa representa tanta coisa e é tão especial. Deve ser comemorada com certeza!
    Não entendo de vinhos, mas gosto mais que cerveja.
    =)

    ResponderEliminar
  12. Sua comemoração foi bem diferente do que o padrão hehe adorei isso.
    Mesmo eu não bebendo é uma boa comemorar assim!
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderEliminar
  13. Oiii,Brinde,Eu não bebo muito mas meu esposo e parentes bebe kkk,Mas realmente vinho não pode faltar né mesmo não sendo pra mim kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb não bebo muito, aliás, até raramente, mas assim em momentos especiais e se for um vinho bem doce, até vai... :D

      Eliminar
  14. Deve ter sido muito bom mesmo esse domingo de páscoa, até por que se reuni com a família e amigos não tem como ser ruim.Como muitos falaram, foi uma comemoração diferente, e eu também não bebo mais, adorei arrasaram, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Olá, tudo bem?

    Parece-me ter sido um ótimo domingo de Páscoa. Adoro essa sensação de família reunida, de todo mundo junto comemorando, conversando. Quando estes momentos são recheados com vinho, então tudo parece mais fabuloso. Confesso que adorei seu texto e as pegadas "míticas", por assim dizer que voccê acrescentou. Ah, nã posso deixar de citar as fotos que foram muito bem tiras e estão com uma ótima qualidade! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Que bacana, adorei tudo isso, o lugar, a festa, a comemoração de pascoa, muito legal e parece que foi um excelente domingo pra vocês. Deu até vontade de beber esse vinho <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderEliminar
  17. Nossa que lindo ♡ eu não bebo, mas algumas pessoas da minha da família ficariam com os olhos cheios de lágrimas com tanto vinho bom hahahaha adorei as fotografias, ótima qualidade ^^

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Adorei as fotos, ficaram tão lindas <3 eu não bebo, mas gostei muito de cada imagem dos vinhos, parabéns e bom um brinde ao seu blog. Parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Ahhh que momento bom esse né? Com clima que nos agrada, pessoas ao redor de grande significado, um bom vinho.Amei suas palavras: "é a força do afeto que nos une"! Que coisa mais linda! As fotos tão lindas, com uma perspectiva ótima!

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito do texto e das fotos, deu pra sentir como essa reunião foi especial para vocês. Amo vinho *-*
    Abraços

    ResponderEliminar
  21. Ah, eu gosto de vinhos, mas meu namorado é completamente APAIXONADO, ficaria extremamente feliz em se juntar com vocês! Feliz páscoa atrasado, muita felicidade e tudo de bom para vc!

    ResponderEliminar