fevereiro 16, 2019

Hamsa e o signo de Peixes





Lá bem no alto da minha parede, na sala onde os astros me confidenciam passagens e o tarot conta histórias, uma Hamsa ganhou vida e vela para que as energias sejam as mais puras e a sorte nunca falte. Aqui o negativo não tem lugar. O bonito olho místico que tudo vê, limpa maus-olhados e outros casos bicudos. A tristeza que porventura aqui entre, escorre em lágrimas de flores que são absorvidas pelas folhas sagradas de Lotus. E o peixe dourado que vai nadando nas águas azuis da minha mão, traz a abundância para todos e a sabedoria a quem a busca.


A minha Hamsa, mão de Fátima, ou como lhe queiram chamar, é o ponto mais alto das pinturas que fiz aqui e representa o Meio do Céu, se tivermos em conta que o desenho no todo representa um mapa astral. O Meio do Céu de um mapa astrológico é aquele lugar onde o Sol tem a sua maior visibilidade e representa o lado da vida mais visível a todos. É a vocação, a profissão e um caminho a seguir. 






No meu Meio do Céu (MC), desenhei o símbolo de Peixes, por ser um símbolo de sorte, e por ser o meu signo Ascendente. Este é o meu reino e eu a sua Rainha. E Peixes tem todo o esoterismo que se quer no meu espaço, no meu trabalho e na mágica da vida, a minha vida.

















































Ao longo da próxima semana irei falar e publicar sobre os restantes signos pintados no atelier da maga. 


                                                                                             Créditos das imagens: maga rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário