fevereiro 25, 2019

O poder do pensamento































Quando queremos muito uma coisa, até o universo conspira a nosso favor. O poder da nossa mente é enorme, muito mais do que possamos imaginar e vai muito para além do racional.

Há quem diga que aquela teoria de que só usamos 10% do nosso cérebro é uma treta e eu até acredito, porque cada parte tem uma função e é o todo a trabalhar em sintonia que faz com que sejamos o que somos, completos e complexos. No entanto, também acredito que existem algumas dessas partes que usamos menos e que poderiam ser melhor exploradas e aproveitadas. Ou então o segredo está na ligação entre as diversas partes… Não sou cientista, por isso não levem isto muito a sério, certo?! ;)

Isto tudo para vos contar que neste fim-de-semana tive a prova (mais uma), de que os nossos desejos quando genuínos têm forte chance de se realizar e tudo acontece de forma a facilitar que assim seja.

Tudo está em constante mudança e assim é cá em casa também. A horta que já foi outras coisas, tem agora os seus dias contados e está prestes a mudar de cenário. Eu que sou um ser pensante sempre a inventar e reinventar novas utilizações para o que está ao meu alcance, comecei a idealizar um cantinho zen debaixo da nespereira. Dei por mim a formalizar em voz alta o desejo de construir um chão de tijolos antigos, daqueles bem artesanais. Um chão onde gnomos e fadinhas saltitam nas noites de luar, longe dos olhares dos humanos e por entre as plantas que vão nascendo nos desencontros dos quadrados avermelhados.

E como os desejos podem ser contagiantes, o marido uniu a sua vontade à minha e idealizou também uns pequenos canteiros com os ditos tijolos. Em conjunto o poder da mente torna-se ainda mais forte. A vibração de tais pensamentos chega mais longe e mais alto e o universo colabora enviando-nos oportunidades.

A nossa oportunidade estava mesmo aqui ao lado, no quintal dos vizinhos. Não diria que foi por acaso, porque nada acontece ao acaso. Tudo tem um sentido, tudo tem uma razão de ser. E os tijolos que eles guardavam há anos, de uma parede demolida, estavam destinados ao meu cantinho zen. Só que nós não sabíamos, e eles também não.

Obrigada Universo! Obrigada Vizinhos!


Ps. Ah, não se esqueçam de desejar só coisas boas, é que o universo não faz uma triagem aos “pedidos” que lhe chegam! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário