fevereiro 21, 2019

O signo Aquário na minha parede





Aquário é o signo de onde o Sol saiu há dois dias para dar lugar a Peixes. Na minha parede ele está lá no alto ao lado de Peixes, na ordem natural de um mapa astral. É o primeiro pequeno círculo que dou a conhecer depois da Hamsa, que representa o MC da minha pintura e o signo que se lhe segue e que está agora em vigor, mas que na minha parede tem um lugar central e por isso foi o primeiro que publiquei.

Aqui tudo tem um significado, mas ao mesmo tempo com direito a liberdade de criação. Houve uma ideia base de onde tudo partiu, mas o projecto sofreu alterações ao longo da sua execução, umas vezes porque sim e outras por erro de cálculo. Quem tem Peixes como ascendente é assim mesmo, mas no final tudo dá certo.

Os desenhos das pequenas mandalas foram escolhidos em grande parte de forma intuitiva, sem um fundamento astrológico propriamente dito. Nenhum deles foi premeditado. Simplesmente deixei-me guiar pelo lado menos racional de mim, mas tudo encaixou perfeitamente e do caos nasceu a ordem.


Um dos planos iniciais, independentemente de que desenho iria circundar cada signo, era que o centro teria de obedecer a uma regra. Usar só azuis e roxos. Ao chegar a Aquário, dei por mim a pintá-lo de verde. Verde? Com assim? Então e a regra não se cumpre?


- Calma, é para isso que se fizeram as excepções! – gritou uma vozinha lá de cima (ou cá de dentro!).

E Aquário é perito em furar regras e em fazer as coisas à sua maneira. Nem vale a pena tentar demovê-lo. Se há coisa que detesta, é seguir modas ou ideias que fazem parte da mentalidade geral. Original acima de tudo, mesmo que acabe enredado nos seus próprios conceitos.

Vamos lá a ver… Verde até que é uma bela cor. Verde é esperança. Verde é a cor que eu atribuiria à humanidade se ela tivesse uma cor, porque ainda acredito nas pessoas e na sua capacidade de regeneração (que é como quem diz, de ganhar consciência e fazer o bem, uns pelos outros, por todos os seres em geral e pelo planeta). Lá está, este planeta que é verde em sua grande parte (até a água que lhe dá o nome de “planeta azul”, por vezes tem um tom esverdeado.)

Aquário, dizem, é o signo humanitário! Verde, portanto!




                                                                              Créditos das fotos: maga rosa

3 comentários: