janeiro 21, 2019

A minha sala - pintura concluída







A vida a cores tem outra graça e a minha (sala) ganhou outro encanto quando peguei nos pincéis e decidi fazer dela uma tela. Podem ver aqui e aqui o início desta obra, que demorou algum tempo até que a pudesse considerar finalizada, porque os pormenores são muitos e foi tudo pintado com pincel fino. Lápis só mesmo o de carvão para fazer os traços base, linhas estas que me conduziram ao longo de toda uma bela caminhada que me deixou mais experiente e com vontade de pintar mais e mais. E a ideia de mudar de casa, de trocar o mais interior pelo mais exterior, foi-se. Esfumou-se. Enquanto houver telas (paredes) em branco, a aventura faz-se aqui. Bem, não completamente, porque ainda tenho umas viagens por fazer…


Este é o meu local de trabalho, o meu atelier de artes esotéricas, a sala onde dou as consultas de tarot e astrologia.


A seguir à grande mandala seguiram-se outros círculos e o desenho no seu todo, forma uma roda astrológica. Cada pequeno desenho tem inscrito no seu interior, o símbolo de um signo. Apenas Peixes não está numa forma circular e sim numa Hamsa (ou mão de Fátima). E porquê? Porque é o signo mais esotérico de todos e aquele que estava na linha do horizonte no momento do meu nascimento. É o meu signo ascendente e faz todo o sentido que esteja lá no alto, no “Meio do Céu”, como se diz em astrologia.

Quem ali entra, (até agora sem excepção), pergunta-me o porquê do espaço no centro estar em branco. Ora, é onde eu me encaixo! :)

(Brincadeira! Já disse ali em cima que é uma roda astrológica, e como tal, tudo gira em torno de um centro em branco. Também lá podemos colocar os traços dos aspectos entre planetas, ou então os dados da pessoa para quem se faz o levantamento do mapa.)








Vejam as próximas publicações, onde irei colocar mais detalhes sobre cada desenho. Gostaria de ter registado todo o processo em vídeo para vos mostrar a “técnica” e tudo o mais, mas ainda não foi desta. Quem sabe num próximo trabalho…

Daqui, com óptimas vibrações energéticas,
a maga 🙏


2 comentários:

  1. Ficou um espaço belíssimo! Convidativo, até à distância me sinto atraída para ele :)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda, muito obrigada pelo comentário. :)
      Eu própria fiquei surpreendida com o resultado, o que me motivou a querer pintar mais umas quantas paredes cá de casa. :D
      Beijinhos

      Eliminar