novembro 19, 2019

O Rei Leão aqui do meu pedaço...



















"O que está em cima é como o que está em baixodisse um dia Hermes Trismegisto.  

Será que os leoninos de signo vão pensar o mesmo depois de verem a representação que fiz? Na minha roda astrológica Leão ficou lá bem em baixo, mesmo rente ao chão, o que me custou algumas dores lombares. Para Peixes ficar lá no alto, os signos do lado oposto da mandala teriam de ficar por baixo e calhou a Leão. Antes que desse lado me apontem o dedo, e digam que o oposto de Peixes é Virgem, e de Leão é Aquário, vou já adiantando… Isto é ARTE e arte que se preze é feita principalmente com o coração e não com uma régua, certo? 😉

Como deixei que fosse o meu Peixito de Ascendente a comandar a operação, ele fez o gráfico com a alma e uma boa dose de improviso. Intuitivamente ou não, o engraçado disto tudo, é que o Rei caiu do pedestal e ficou aos pés de todos…

Por vezes, bem que se precisa de uma boa dose de humildade. Por vezes, há quem precise de sair de cima do pedestal e se colocar no lugar dos outros…

Isto tudo, para escrever que o signo de Leão gosta de se impor e de ser o centro das atenções. É o líder. Trabalha com afinco para ter um lugar de destaque, podendo parecer muitas vezes egocêntrico e autoritário. Tem grande necessidade de aplausos (ou elogios), é certo, mas também é generoso e sincero. A fidelidade faz parte do seu dicionário. E o orgulho também.



Pintei-o com as cores do Sol, amarelo torrado e dourado. Do Sol e do signo. São cores do sucesso e da alegria. Tem lá a coroa, não de louros e nem de Reis, mas de singelas folhas bordadas a ouro.


Sem comentários:

Enviar um comentário