novembro 18, 2019

Caranguejo a passinhos de caracol...





















Recuperando os signos perdidos, ou antes, em atraso…

Aqui ficam as minhas muitas desculpas para aqueles que ficaram “pendurados”, na espera, que o seu signo surgisse por aqui. Hoje é o Caranguejo, ou Câncer, que nos honra com a sua visita. É um signo de Verão, aquele que abre a estação e por isso tem o gosto pelo movimento, mesmo que pareça parado. Pertence ao elemento Água, pelo que muda de humor ao sabor das marés, ou da Lua, a sua regente.

Quem não conhece as famosas e súbitas mudanças do estado de humor dos nativos deste signo?

Mudam como a Lua muda de fase. No mesmo dia são capazes de percorrer os vários estados de alma e ir do 8 ao 80 no que toca a emoções. O conforto emocional e a segurança nos afectos são os seus pilares e quando se sente fora da sua “praia”, fecha-se na carapaça. Encolhe-se. Amua. Sente sempre tudo muito. E tem memória de elefante. Memória esta implacável.



Esta é a representação do signo na minha sala de trabalho. O atelier de astrologia e tarot e demais artes esotéricas e terapias. Aqui, Caranguejo foi pintado em tons pastel e cores diluídas para representar a Água e o romantismo, típicos do signo. Estão lá as pinças do bichinho que lhe dá nome e que parecem sorrir-nos, sim porque o signo de Caranguejo é simpático e amoroso. Está contido numa flor que também é concha e é espinhos quando ferido. 


Fica aqui o convite para virem conhecer pessoalmente as minhas artes e o meu trabalho!

 



Sem comentários:

Enviar um comentário