outubro 06, 2019

Nos aposentos da Rainha de Copas...





Toda a corte tem a sua Rainha e aqui impera a do naipe de Copas, a dos corações vermelhos. Não a Rainha vermelha, mas a outra. A do coração vermelho de paixão pela vida, pelo que faz, pelo gostar. A que ama o amor, as pessoas e as flores e não anda a cortar cabeças. Não é caprichosa, é altruísta. A defensora das boas causas, a confidente, aquela que nas cartas segura o cálice de água. E água é símbolo de amor e emoções. E quem segura o cálice tem o controlo. Mas não é má como a pintam aqueles que teimam em lhe chamar de Rainha Vermelha. A do filme. Aquela que ficou de fora da minha história e não a outra, a que vive nos meus aposentos mas não na minha parede.

E o coelho lá segue apressado ao toque da corneta e do tic-tac do relógio…

❤️

3 comentários:

  1. Maravilhoso! Fico de queixo caído com as suas pinturas! Como estava escondido este talento? Acumulou-se e agora tem de sair aos jorros, pois claro! :)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela suas palavras, Fernanda! :)
      Ainda estou a descobrir, mas sinto-me como uma espécie de interprete, faço os arranjos à minha maneira, está claro, mas com tanta fonte inspiradora é meio caminho para o sucesso... Em menina e moça eu até tinha jeito para desenhar, mas depois durante anos parei, sem mais nem menos. Agora estou a descobrir outra vertente :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Bem era o que eu dizia... continue, vai cada vez melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar