março 20, 2018

Bem-vinda Primavera!













16h16

(hora de Portugal)

Chegada da Primavera.

Início do novo ano astrológico.

Este é um ponto de viragem com uma carga energética muito grande, sobretudo do ponto de vista astrológico, mas também mundano. Quem não se sente mais bem-disposto com os dias maiores e mais ensolarados desta estação do ano? Eu, pessoalmente, sinto-me outra com a chegada da Primavera. Sinto-me de alma lavada e menos ermitã. A luz crescente da Primavera (agora no hemisfério Norte), tem um efeito medicinalmente reconhecido sobre todos nós, é um facto. Maior sensação de bem-estar e menos tendência à depressão. E a lista de benefícios não pára por aqui…

Hoje, o signo de Peixes cede o lugar a Carneiro, terminando assim um ciclo e começando um novo. Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco. Com ele começa-se a preparar o terreno para as novas sementeiras.

Perséfone sai das profundezas do mundo subterrâneo e território de Hades e sobe à terra onde passará a próxima metade do ano. Com a sua vinda, a luz cresce e os campos florescem.


Também Ostara, outra deusa da Primavera, no dia de hoje volta à terra e traz consigo sentimentos de equilíbrio e renovação. Não nos podemos esquecer que, depois de um longo inverno em que as noites ganham ao dia, finalmente dá-se um equilíbrio.

Ostara tem um poder muito forte de fazer magia, pelo que, hoje é um bom dia para quem lhe quiser fazer pedidos de fertilidade ou outras bênçãos com vista ao crescimento e sucesso de algo. Dizem que o primeiro dia e a primeira noite da Primavera são os melhores para o efeito, por estarem em equilíbrio, ou seja, de igual tamanho. Há um equilíbrio entre feminino (noite) e o masculino (dia).
Seja como for e independentemente do assunto, hoje e os próximos dias são bons para fazermos os nossos pedidos para a obtenção de graças.  

Abra as janelas (da casa e da alma) e deixe-se inundar pela luz benéfica da Primavera. Respire profundamente, feche os olhos e mentalmente, peça a Ostara que lhe ilumine o caminho e o/a ajude a alcançar aquilo que pretende. Não se esqueça de agradecer! ;)

                                                                                      Créditos de imagem: maga rosa



Sem comentários:

Enviar um comentário