novembro 07, 2017

As cores da minha cozinha

























Estas são as novas cores da minha cozinha. Bem, o azul da parede é um tom mais parecido com aquele do título do meu blog, mas a máquina fotográfica modificou-o um pouco. Dependendo dos olhares, ora é um tom mais acinzentado, ora mais verde. Mas o que gosto mesmo, é que ficou com um “ar” mais vintage. Só lhe falta um daqueles frigoríficos de arestas arredondadas e cor vibrante (vermelho ou azul), que vi à venda numa certa loja, que custa os olhos da cara e o espaço interno nem é nada por aí além, mas são lindos, lindos… Qualquer dia ainda pinto o meu! Anos tem ele! Ahahah 

Numa fase em que pincelei de cores alegres todos os cantinhos (ou quase) aqui da casa, a parede externa da cozinha ganhou um amarelo torrado, já que dizem que é uma cor auxiliadora da digestão. E depois, é uma cor bem alegre! Houve quem na época não achasse muita piada, mas lá se habituou e agora até resistiu à ideia de mudança, quando a propus cá em casa… De vez em quando sabe bem mudar, nem que seja a decoração dos nossos aposentos.  















Mas (há sempre um mas!), para ficar assim alegre e cheia de vida, teve de passar por todo um processo que deu algum trabalho aqui à maga. Á pois, é que aqui esta que vos escreve é “pau para toda a obra” como se costuma dizer! Antes de dar a nova cor, tapei o amarelo com branco para não alterar o novo tom escolhido, assim como também o tecto e parede acima do azulejo também precisou de pintura nova. 


Ela já foi assim toda branquinha, nos primeiros anos da sua existência. Branca, é como quem diz…Os armários já o foram, mas com o tempo ganharam um tom amarelado. É pena que isso aconteça em muitos materiais que têm como cor, o branco. 













Confeccionei uma nova cortina e pintei os vasos e suporte para as especiarias no mesmo tom de azul, mas isso é tema para os próximos “posts”…
A vontade foi de pintar também os armários, mas contive-me! eheheh

E foi na minha cozinha, na minha nova cozinha, que me inspirei para criar este novo visual do “maga rosa”, o meu querido cantinho na blogosfera. 

💖
                                                            Créditos de imagem: maga rosa

10 comentários:

  1. olá , tudo bem ? Amei sua cozinha , a parte que mais gosto em uma casa , me senti te fazendo uma visita . A cor azul ficou com um ambiente bem suave , tranquilo um local de paz. Tudo muito fofo e essa balança que criativo usar como fruteira . Parabens pela dedicação com seu lar. Bjssss

    ResponderEliminar
  2. Maga que linda a sua cozinha fiquei apaixonada por ela, ela é uma gracinha, gostei muito das cores. Gosto muito de cozinhas assim clara, a decoração dela ficou muito linda, mas alegre, com vida, é bom poder cozinhar numa cozinha linda como essa. parabéns pela decoração você acertou em tudo, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bonita sua cozinha. É estilosa e aconchegante, como acredito que deva ser esse pedaço da casa. Eu adorei o azul e tb gostei do amarelo que era antes. Legal vc ir alterando as cores. O branco acho bonito se usar utensílios bem coloridos para destacar. Minha casa tem cada cômodo de uma cor rsrs

    ResponderEliminar
  4. Que bacana que você usou sua nova cozinha como inspiração, acho que esses pequenos detalhes que tanto gostamos faz toda a diferença no nosso trabalho e naquilo que nos empenhamos? Ficou mais vintage mesmo, linda demais! E cada detalhe, cada cor, cada pequena coisinha deixa tudo mais lindo na sua cozinha viu? Com certeza um canto repaginado com louvor! Adorei, combinou super, parabéns pela bela mudada *-* deu muita vida ao cômodo

    ResponderEliminar
  5. Sabe aquelas cozinhas de filme? A sua ficou parecendo uma rs! Amei, você arrasou demais! To apaixonada no seu cantinho *-* Você soube combinar tudo perfeitamente bem, com tanto capricho.. Parabéns pela dedicação, você é muito caprichosa e tem um ótimo gosto. Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Achei sua cozinha muito linda, adorei cada delhate dela. Parabéns pelo bom gosto, sua cozinha é muito aconchegante.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Oi tudo bem?nossa amei sua cozinha simplesmente linda super bem decorada super criativa fiquei encantada com sua cozinha,elegante realmente arrasou na decoração beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Que fofa ficou sua cozinha. Amei muito.
    Parabéns por toda a dedicação. Estou apaixonada pelas xícaras. Haha
    Sua cozinha me lembrou as que são citadas em livros que já li. Haha
    Beijos ❤

    ResponderEliminar
  9. Maga, sua cozinha ficou linda! Parabéns! Adorei todos os detalhe que deixou com uma pegada rústica e vintage, mas principalmente essas telhas. Ficou um charme

    ResponderEliminar
  10. LINDA! Sua cozinha está magnifica!! Sério, maravilhosa ficou muito linda!
    Eu amei o telhadinho do lado de fora e o ar vintage que ela tem, ficou um charme!

    ResponderEliminar