novembro 25, 2017

Sagitário


O centauro é o símbolo de Sagitário, metade cavalo, metade homem. Metade besta, metade humano. Metade impulso e o outro tanto é feito de sabedoria e filosofia. Não é por acaso que lhe chamam o arqueiro do zodíaco, aquele que faz justiça pelas próprias mãos. Aquele que não suporta injustiças e está sempre pronto a defender quem julga ser o mais fraco. Ora brusco, ora social.

Do alto da sua montada alcança vistas largas e com o arco sempre apontado ao longe, lança as flechas em direcção ao seu objectivo, ou aos seus vários objectivos. Sim, porque o Sagitário não é para menos. Quanto mais experienciar melhor. Os detalhes aborrecem-no. A novidade e os riscos atraem-no.

A ponta da seta a indicar que o caminho é para a frente. Tristezas não pagam dividas e o passado já era.

Tal como o cavalo que corre solto e livre, é assim o Sagitariano. Indomável. Que não lhe tirem a liberdade senão definha e sufoca. É o eterno viajante, alimento das boas histórias que traz consigo e adora contar.

Não gosta de pessoas grudentas, pegajosas, que se colam que nem pastilhas elásticas. Mas, é generoso, amigo e companheiro. Um pouco sem filtro às vezes, que diz o que pensa, ou nem pensa mas mesmo assim diz.

É assim o Sagitário, divertido, optimista e de uma alegria jovial e contagiante. Um pouco despistado também. Num grupo de pessoas, se quer saber qual é o Sagitário. Escute. Ele é aquele que dá a maior gargalhada.  

Até dia 21 de Dezembro é o signo onde andará o astro rei, o Sol. É a energia astral que temos. Ah, mas para aqueles que são de Sagitário e que começam já a dizer que isto não é bem assim, calma! Não me atropelem já, que eu explico. É que todos somos os 12 signos, o que dará uma mistura bem mais complexa e que só estudando o mapa astral de forma individual dará para perceber melhor a personalidade de cada um. Ou em que áreas das nossas vidas actua este ou o outro signo. É essa mistura com todas as suas tonalidades que faz de nós seres únicos.

Parabéns para todos os Sagitarianos!

                                                                        Fonte de imagem: Carta Cósmica
                                                                   



10 comentários:

  1. Fantástica a imagem do sagitário, o sagitário tem muitas características de dá inveja. O sagitário tem uma visão de justiça, pelo que li aqui no post sagitário são pessoas maravilhosas, fortes, parabéns para todos os sagitarianos,bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela imagem, mesmo! Estou de acordo. É o fogo de Sagitário a sair de uma vela, e como tal, efémero! ;)

      Eliminar
  2. Oi boa tarde tudo bem?gostei bastante do post e de conhecer esse signo eu gostei muito pena eu não ser sagitário sou touro,embora não seja meu signo eu também não gosto de pessoas grudentas não, parabéns para todos os sagitarianos e a imagem é forte gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alzinete! Não tenha pena, também tem um signo óptimo!É o meu! ehehehe

      Eliminar
  3. Olá! Eu sinceramente não acredito em signos, não acredito em astrologia, mas de acordo com ela eu sou de sagitário hehe. E acho legal a figura de sagitário porque curto centauros e gosto de arco e flecha hehe.

    ResponderEliminar
  4. Nunca um texto sobre Sagitário me identificou tanto quanto esse teu, Maga. Realmente, pessoas grudentas não é nada legal. E a maior verdade dita foi aqui no teu post é sobre a gargalhada, sagitariano onde chega já vai fazendo baderna, é energia demais dentro da gente que só sai assim, agitando todo mundo. Sou sagita de 20 de dezembro, logo meu níver tá chegando, uhul! Amei demais o post, beijos.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou capricórnio então faz um dele também haha, desde pequena eu sempre gostei de ler algo relacionado aos signos. Eu também sou assim : não gosta de pessoas grudentas, pegajosas haha.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá flor, tudo bem?
    Eu sou escorpião, mas cheguei perto de sagitário,rs. Admito que não entendo muito de signos,mas acho tudo muito interessante e gostei do post. Bem explicativo, bem detalhado, adorei conhecer e saber um pouco mais.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Uhu! Parabéns para todos os sagitarianos, felicidades. Tenho uma amiga que é e nossa, fico toda orgulhosa gosto bastante do signo e me identifico demais com Sagitário. Sou totalmente leiga e é sempre um prazer imenso vir aqui adquirir um pouco mais de conhecimento sobre algo que me alegra tanto! E que me diverte tanto, muito obrigada Maga por aumentar mais um pouco do meu repertório <3

    ResponderEliminar