agosto 31, 2017

Danças com alma...


Deve ser esta minha costela espanhola, ou a alma cigana, que fazem o meu coração vibrar ao som das músicas e das batidas dos tacões, durante as danças do país nosso irmão. Tanto as sevilhanas como o flamenco são muito ricos nas cores e nos movimentos. O segundo é mais teatral. Cada dança conta-nos uma história e todo aquele “namoro” entre os bailarinos é muito mais do que uns passos de dança e leva-nos para o mundo das emoções e das relações. Arte pura.

Este testemunho (ou post), dedico-o à Ana, um bonito ser, a quem o flamenco corre nas veias e a quem tive o prazer de conhecer quando passei pela Vida Clinic para tratar uma crise de coluna. Sou grata a todos eles, não só pelas dores que lá deixei e não trouxe comigo, como pela “injecção” de esperança que me deram… 




















Olé!!

16 comentários:

  1. ola tudo bem ? lindo post , parabens a Ana , por ter merecido essa dedicação e admiração sua, por ter o flamenco nas veias e encantar como um bonito ser. Bjssss

    ResponderEliminar
  2. O flamenco é uma dança linda, realmente! É apaixonante, envolvente e sensual. Lembrei de algumas competições de TV aqui desse tipo de dança! Bateu nostalgia...

    ResponderEliminar
  3. Gosto mesmo muito. Aqui na minha zona há imensas escolas de sevilhanas.

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou um apaixonado pela música, passos e magia do flamenco. É uma atmosfera extremamente sensual que nos deixa sem fôlego quando acompanhamos os passos perfeitos e entrosados dos bailarinos. As cores são lindas, as roupas são maravilhosas. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto do flamenco por isso mesmo! Essa arte de nos contar dançando e com os jeitos e passos perfeitos dos dançarinos me faz babar! Acho extremamente belo e sou apaixonada por dança, eu realmente aprecio e bato palmas fiéis a quem pratica. Toca a alma né? Com certeza a Ana se sente muito lisonjeada, achei um amor só esse post <3 muita dança e poucas dores em nossas vidas ♥

    ResponderEliminar
  6. Olá , sou apaixonada por dança e acredito que qualquer ritmo ou estilo só da certo quando dançado com a alma , quando trás emoção e felicidade alem de muita alegria para o coração, meu sonho dançar flamingo parabéns por isso, a dança é uma arte e hoje em dia são poucos os artistas !

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem?
    Achei as fotos maravilhosas, eu quando mais novo queria aprender a dançar, inclusive queria entrar em cursos de danças, mas acabei optando por musculação e artes marciais, acho muito legal quem saber dançar. Ah, eu toco música flamenca no violão!
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Grande post, adoro flamenco e adorava saber dançar!!! Adorei ❤

    Beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua iniciativa ao fazer esse relato em homenagem a Anna que a consideradissima sobre essa dança o flamenco , dança que é realmente um espetaculo, já tive a oportunidade de ver algumas apresentações e sao incriveis.

    ResponderEliminar
  10. Maga do céu, olha só estas fotografias maravilhosas! Nem digo que me deu uma vontade louca de dançar né, mega entendo você em não conseguir ficar parada nas batidas do som. No meu caso, como escuto o bom e velho Metal, só consigo mexer a cabeça hahaha. Mas quero muito aprender uma dança, preciso mexer o esqueleto. Amei o post, como sempre um espetáculo de fotos e escrita.

    ResponderEliminar
  11. Eu não sei se está nas minhas veias, mas a dança espanhola, como você soa as músicas e as batidas dos calcanhares na alma cigana, eu tenho isso, eu amo meu sonho era um dia dançar esse ritmo desta fantasia. Apesar de tantas variedades, a fantasia da dança do ventre que conhecemos hoje mais popularmente é baseada para festa, eu queria fazer parte de uma festa, mas sabemos que muitos conduzem para o espiritismo. Eu mesmo quero dançar desse folclore, eu acho um espetáculos de dança.

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?
    Já vi pessoas a dançar flamenco e não parece ser nada fácil, não me arrisco a tentar;
    Belas fotos,
    bj :*

    ResponderEliminar
  13. Oi, tudo bem? Que linda homenagem. As danças portuguesas e espanholas na minha opinião são lindas. Realmente algumas pessoas nascem com a dança na alma e nas veias. Parecem que respiram arte. Que imagens mais lindas. E os trajes? Simplesmente incríveis. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  14. Olá flor, tudo bem?
    Não sei muito sobre danças, mas acho lindo e gostaria de aprender alguma dessas. Amei o post, deve ter sido uma experiência maravilhosa, obrigada por compartilhar conosco.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  15. Oi, tudo bem?
    Não sei dançar nenhum ritmo (sério mesmo), mas isso não significa que eu não goste de dançar. Por isso achei essa homenagem lindíssima.

    ResponderEliminar
  16. Olá! Tudo bom?
    Achei lindo o texto, eu amo dançar, para ser sincera não sou muito boa, mas mesmo assim eu sempre estou mexendo o corpo, acho uma delicia, limpa a alma e faz bem.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderEliminar