maio 24, 2017

Astrologia tradicional


Para quem tem curiosidade sobre aquilo que eu faço e que “ramo” da astrologia sigo, deixo-vos um texto que escrevi há alguns anos e que continua bem actual:


- "Não poderei dizer que esta é melhor ou pior do que qualquer outra (aqui refiro-me à astrologia tradicional), mas é a que eu estudo e pratico. Depois de alguns anos meio perdida em busca de conhecimentos astrológicos, lendo tudo o que encontrava, sendo professora de mim mesma, encontrei o meu caminho… A ida às origens, o retrocesso como meio de conhecer o fundamental…A tradição astrológica!

Engane-se quem pensa que se trata de uma astrologia caduca, ultrapassada, quadrada, retrógrada, desajustada…Com o tempo, cada vez mais astrólogos a vêm resgatando e mostrando que é um caminho viável e muito rico. É um campo completo e repleto de surpresas para quem se dá ao trabalho de a conhecer melhor. Eu fiquei agradavelmente surpreendida e nada arrependida com a escolha.

Todo o conhecimento astrológico em geral, é um caminho sem volta (quem estuda ou trabalha com astrologia sabe o que quero dizer) e o meu caminho, trilhado com mais ou menos esforço, mais ou menos paciência, mas sempre de forma consciente é de um só sentido, sempre em frente. Sempre no sentido de ajudar quem me procura, com responsabilidade e conhecimento de facto… Tendo como base alicerces profundos e sólidos.

Sei que ainda terei muito caminho a percorrer, mas o que já deixei para trás é motivador… :)
Um dia chegarei lá…

Por agora serei só uma aprendiz … Uma eterna aprendiz da arte milenar da astrologia. Pelo meio vou fazendo de astróloga de vez em quando, vendo mapas, decifrando símbolos, atribuindo significados, fazendo previsões… (com um pouco de sorte, quem sabe acerte eheheh). Brincadeira ;)"



                                                               Imagens: The Telegraph; Astrologia para Todos

22 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Nossa que post nota mil, amo astrologia, sou uma viciada nesse assunto, adorei a forma com que escreveu e concordo que somos eternos aprendizes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que a vida é um eterno aprendizado é um fato. Devemos ter consciência disso e estarmos sempre abertos e disponíveis para novas experiências, bem como para aprimorarmos o que já estamos aprendendo, não desistindo de nos aprimorarmos cada dia mais. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  3. olá , como esta? também amo astrologia e vivo em uma busca constante de conhecimentos, leio bastante e seu texto diz tudo sobre oque é astrologia , um eterno aprendizado. bjsss e sucesso nas sua escolha.
    www.descobrindoabelezadobrasil.com

    ResponderEliminar
  4. Eu nao acredito muito, mais gostei muito o post
    sabe que eu era obrigada ouvir a mulher falando os seguindo na radio kkk
    minhas primas fazia silencio pra ouvir

    ResponderEliminar
  5. É muito bom fazer o que gosta, investir em conhecimentos, ser feliz com o caminho que resolveu trilhar! A astrologia não é algo que eu acredite,ou algo que eu tenha interesse mas admiro quem gosta e que investe fazer o que gosta! Vc está de parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Acho muito legal esse assunto da astrologia, é uma forma de trazer conhecimentos pra pessoa. Como você disse é um caminho repleto de surpresas. A astrologia tem os seus mistérios mas só pra quem entende que conhece, acho fantástico quem estuda essa área,com certeza você um dia vai chegar lá, bjs.

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem?
    Sempre que posso busco informações a respeito sobre astrologia, acho fundamental e interessante,fico curiosa a cerca disso. Eu gosto de observar os astros e entender os motivos para tais coisas serem de tal maneira.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho a astrologia um estudo muito bonito e ao mesmo tempo muito complexo. Eu acredito que os astros podem sim dizer muito sobre a personalidade das pessoas e as vezes busco saber mais sobre isso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Sempre tive curiosidade mesmo *-* muito bacana o texto. Acho extremamente incrível a astrologia e o quanto isso tem influenciado em nossas vidas. Fico extremamente feliz quando vejo uma pessoa como você que tem o conhecimento e realmente usa para ajudar quem a procura. Todos nós estamos sempre aprendendo, né? Como dizia um professor meu "se eu sei 5% da matéria que sou aula para vocês, é muito. Nós estamos sempre aprendendo mais". E isso acontece em todos os estudos. Vocês que tem conhecimento disso vão sempre se aprimorando né? Eu adoro seu blog e sempre sinto algo muito bacana quando venho aqui, sem falsa demagogia. Sempre saio feliz! Acho que é toda sua energia. Muito obrigada mesmo Maga

    ResponderEliminar
  10. Oi, eu gostei muito de saber mais sobre sua profissão e a astrologia é muito interessante e é um assunto que tem sempre que está estudando e se atualizando sobre o assunto. Gostei muito, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, como vai?
    Eu sempre achei bastante interessante tudo o que envolve a astrologia, uma pena que não tenho tanto tempo para me aprofundar mais sobre esse assunto que é encantador. Mas então achei super bacana seu seu post com muito conteúdo importante. beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?

    Não conheço muito sobre astrologia, é um tema que posso me considerar totalmente leiga, eu só sei o básico que é divulgado em páginas e sites. Eu tenho uma ficção por estrelas e meu ex-namorado me ensinou a encontrar algumas constelações no céu, ele entendia bem mais do assunto que eu. Fiquei curiosa com seu post para conhecer mais do assunto, pois é algo tão bacana e tão pouco divulgado. Com certeza merece mais destaque. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Oi,
    Gostei muito do seu texto. Com certeza ele é super atual.
    Em toda e qualquer profissão sempre temos que estar nos aprimorando. Sempre podemos aprender mais.
    Abrçs

    ResponderEliminar
  14. A astrologia é um estudo muito fascinante, a cada coisa descoberta ou a cada momento que nos descobrimos juntos dela é algo incrível que chega a ser um renovo sabe? Tua profissão é incrível, teu texto se mostrou tão íntimo que senti que estava a conversar contigo pessoalmente. Espero ingressar nesse mundo encantador ainda esse ano, tenho um amigo que pratica fala tanto que me deixa encantada. Um dia tu acerta sim mulher, e corre para nos contar a revelação ok? Hahaha. Amo teu blog Maga, você é um amor de pessoa e uma blogueira amiga. Parabéns. Beijão.

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Não conheço muito sobre o assunto, aprendi um pouquinho com o seu post. Que bom que você está se aperfeiçoando, vou acompanhando e aprendendo com você.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. E ainda tem gente que não acredita sobre as astrologia. Eu realmente gosto muito de ler super acredito. Acho algo essencial em nossas vidas. E a verdade é que li muitas coisas aqui que ainda não tinha conhecimento. Obrigada por compartilhar ♥

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que a astrologia é um pouco misterioso, mas eu não duvido deles, eu acho que cada um tem seu dom é um dom que você deve usar para fazer o bem, tudo o que é para o bem da humanidade é bem-vinda, eu amei o seu texto beijo.

    ResponderEliminar
  18. Olá, tudo bem?
    Então, eu vou ser sincera, não acredito na astrologia, mas acredito em Deus e em toda Sua criação, em Seu poder e que na verdade o que influencia em nossas vidas, são nossas próprias escolhas e decisões. Aquilo que nos tornamos ao longo dos anos, o que observamos e o que fazemos. Mas eu gostei muito do seu texto, foi bem escrito e com certeza expressa a sua opinião a respeito do assunto e isso eu gosto bastante, de ver a forma como você transmite isso em palavras.

    Um abraço,
    senhoritadeise.com

    ResponderEliminar
  19. Amei seu texto, seu blog sempre trás assuntos interessantes e inovadores, amo astrologia e sou poucos os blogs que tem espaço para esse assunto, parabéns amei tudo !

    ResponderEliminar
  20. Oi, tudo bem?
    Eu amo astrologia e amei seu texto!É difícil achar algo sério sobre esse assunto, quando encontro, é uma felicidade que só!

    ResponderEliminar
  21. Astrologia é um assunto que me chama muito a atenção mas sou completamente leiga. Acredito que existem muitas coisas alem do que podemos ver e que devemos sempre buscar conhecimento. Que bom que vc tem a oportunidade de estudar e buscar mais conhecimento sobre o assunto! Vou ficar ligada nos seus posta para entender melhor! Beijos

    ResponderEliminar