dezembro 07, 2016

Rosemary - um sonho ou o meu pé de alecrim!





Na minha última publicação falei sobre um sonho. Sonho este que conta já três anos, mas que ainda hoje me faz sorrir. O meu inconsciente tem ideias muito interessantes, mas dessa vez até que foi bem realista e nada dos habituais filmes à "Alice no país das maravilhas"!

Rosemary!
Uma ideia de negócio com uma linha de produtos produzidos por mim e com distribuição via internet... Fosse há 15 ou 20 anos atrás e era um caso a pensar. Hoje a minha "onda" é outra. O nosso cérebro tem com cada ideia! Às vezes até parece que ganha vida própria quando entramos em modo standby.  :)
Quando criei este blogue ainda ponderei dar-lhe esse nome, mas acabei por optar pelo “maga rosa”…

Rosemary, é o meu nome invertendo a ordem dos nomes próprios e traduzindo para inglês, mas também o de uma planta que gosto muito. O alecrim!
É uma óptima planta para se ter no jardim, pelas suas propriedades, não apenas decorativas, medicinais e gastronómicas, mas também pela protecção que confere à casa e seus habitantes. Tem muito boas energias. Neutraliza as energias negativas do olho gordo (inveja), atrai bons sentimentos e a alegria de viver. Pode usar-se um raminho debaixo do travesseiro para afastar os sonhos maus. Fervida e o líquido resultante misturado na água para lavar o chão, é uma boa forma de limpeza energética da casa.


Um raminho de alecrim, juntamente com louro, fazem parte do meu amuleto de protecção na entrada da casa! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário