maio 03, 2016

O milagre das rosas











Acredito que nada acontece por acaso e que as energias do universo são muito poderosas. Tem alturas que parece que tudo conspira a nosso favor e foi isso que aconteceu com a aquisição das benditas rosas para o bolo de aniversário. Se rosas brancas nem sempre são fáceis de encontrar, abertas ainda menos, tendo em conta que não houve uma encomenda prévia e a compra foi feita no próprio dia, momentos antes da confecção e decoração do bolo. A filhota desejava um bolo branco e dourado, com três rosas brancas no topo e eu lá fui mas sem grande convicção de que tivesse sucesso. No entanto, no meu peito e ao redor de mim, a vibração era de amor e paz. A sensação era de uma enorme leveza. Só faltava o cântico dos anjos! J

Ao transpor a porta da florista os meus olhos tiveram a mais bela das visões! No meio dos caldeiros dos ramos de rosas, 3 belas rosas brancas esperavam por mim. Comentei isso com a vendedora e ela respondeu-me:

-“Nada é por acaso. Cada ramo traz 20 rosas e aquela menina (e com a cabeça acenava para alguém atrás de mim) veio buscar 17 e deixou aquelas 3!”

Tive vontade de dar um enorme beijo na florista e outro na dita menina que podia ter levado as 20 rosas, ou 19 ou 18, mas levou 17! De todas as rosas na loja, as brancas eram as únicas que já estavam abertas. Todas as outras ainda se encontravam em botão, como é habitual. Sem dúvida que o universo estava a conspirar a meu favor, naquele dia!

2 comentários:

  1. Ainda bem ! :) Fico genuinamente contente quando o Universo faz destas coisinhas, seja a mim ou a outros! um beijo atrasado á aniversariante

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! :)
    Grata pelo comentário e pela visita, é sempre muito bem vinda! ;)

    ResponderEliminar