novembro 08, 2021

Vender ou não vender?

 



Há um ano parou tudo. Os meus projectos para a casa pararam. As pinturas nas paredes (bonecadas para alguns) pararam. Com a pandemia, a principal fonte de rendimento familiar parou. Quando tudo flui, a vida fica facilitada, mas são as dificuldades que aguçam o engenho (já diz o ditado) e o mundo avança. E mesmo confinados, o nosso mundo alargou horizontes. Começámos a sonhar com outras paragens, com outra casa. Menos casa e mais terra, que esta começa a ser grande demais para dois, mas gostamos de hortas. A princípio custou-me, tinha tantos sonhos para estas paredes. Depois a ideia entranhou-se e durante um ano fui, mentalmente, vestindo outras paredes e transformando em lar outras casas que fomos vendo. A vida também se faz de mudanças e confesso que já me via noutra casa, a desenhar novos sonhos e uma vida nova para nós. Durante este último ano tenho vivido com um pé fora daqui. Têm vindo possíveis compradores e todos gostam do que encontram. Tecem elogios. Alguns já cá ficavam, dizem. Mas, por diversos motivos, nenhum ficou. O negócio não se fez até agora. E nós demos a volta por cima. Tudo se encaminhou. Mas, esta pandemia veio para mudar mentalidades e ninguém sai dela igual a antes. Dizíamos de um para o outro que era um caminho sem volta e íamos levar até ao fim este novo projecto de vida. Mudar de casa.

 

No Sábado, sem mais nem menos, num momento a dois na varanda a apreciar as vistas, demos por nós a fazer planos para a casa que queremos vender. Para a casa que já é menos nossa, porque o coração começou a praticar o desapego há um ano atrás. Logo agora, que temos uns possíveis interessados, mais interessados e a coisa até se pode dar… Fazer o quê?

 

Vender ou não vender, eis a questão!

 

Como acredito nas energias e que nada acontece por acaso, vou entregar aos deuses e deixar que o tempo traga as respostas. Mas Tempo, não te estiques! O fim do ano será o limite. O que tiver que ser, será.   🙏


2 comentários:

  1. Boa Tarde!
    Eu vendi. Depois de 9 anos no mesmo lugar, vendi a casa, estou em apartamento e sonho com a construção da nova kkkkk
    Boa sorte e acredite no destino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa tem 20 anos, foi desenhada por nós e construída de raiz para nós, no mesmo lugar onde já vivíamos desde que a minha filha mais velha tinha 4 meses, (ou seja, desde 88). Muitas memórias nos ligam a este lugar e nunca pensei que algum dia ia querer vender esta casa. Pensava que era para sempre (logo eu que sou de signo solar Touro! :D ). No entanto, às vezes é bom sairmos da nossa zona de conforto e arriscar. É o que estamos a fazer. Há uns tempos foi a saída que encontrámos, mas agora até já nem precisamos mais de o fazer, mas há aquele "bichinho" que se chama aventura a puxar por nós... :) O que tiver de ser será!
      Grata pelas palavras e que o seu sonho se faça realidade! Felicidades!

      Eliminar