março 07, 2019

E é a vez do Tourito..





Apresento-vos o signo de Touro, o meu signo solar. Aquele que dizem ser o mais teimoso de todos, mas que eu chamo de persistente. Sim, porque se não fosse ele eu não teria chegado nem a metade das pinturas que vos ando a mostrar. É ele que me dá a paciência e resiliência com que levo a cabo cada empreitada em que me meto. É ele que me dá a habilidade para as manualidades (e as pinturas), com a ajuda do Ascendente Peixes, o “lunático”, como já me chamaram cá em casa eheheeh. E de Vénus (que por sinal também a tenho em Touro). Touro, touro e mais touro… Bem e uns toquezitos de Marte em Virgem para os pormenores e mais o Mercúrio em Carneiro para ajudar à festa com ideias… (por este andar ficam a saber o meu mapa todo! Ahahhaha)


Como já referi antes, não escolhi os desenhos de cada signo intencionalmente e houve até umas alterações a meio do percurso por um erro de cálculo, fazendo com que aquele que é agora o Touro estivesse destinado anteriormente a Capricórnio e só dei pela coisa já o tinha quase terminado (os símbolos no meio foram a ultima coisa a ser feita).

 Eu queria incluir uma árvore da vida, pelo que a minha outra “toura” cá de casa e fotógrafa de serviço quando preciso de aparecer, sugeriu que a desenhasse para Touro, com moedas nos ramos. Contas feitas e realojando o dito animal neste círculo que vos apresento hoje, lá se foi a árvore das patacas. Mas não pude deixar de rir ao perceber a ironia do destino. É que Touro não ganhou as moedas na árvore da vida, mas acabou a ter algo similar a moedas como ilustração da sua mandala. Não foi propositado mas encaixou perfeitamente. Há erros perfeitos! :D

Para quem não sabe, o signo de Touro é tido como muito relacionado com o dinheiro e bens em geral. É até considerado o grande trabalhador do Zodíaco.



Quem aí é de signo Touro? (o signo ascendente também serve) 

                                                                    Créditos das fotos: maga rosa



Sem comentários:

Enviar um comentário