julho 27, 2018

Eclipse Lunar






Hoje, daqui a pouco, temos um eclipse Lunar, acontecimento nada invulgar tendo em conta que pelo menos dois eclipses lunares e dois solares acontecem todos os anos. No entanto este é especial, dizem, porque a Lua irá ver-se como uma enorme laranja. Bem, não estejam à espera de ver algo parecido com o fruto nos céus de hoje, mas pelo menos e se as nuvens não se interpuserem, uma cor mais alaranjada a Lua deverá nos mostrar.

Já sabem, às 21 horas e 20 minutos (de Portugal) sensivelmente, todos de cabeça no ar a olhar para o céu! ;)

Vamos poder ver (assim o espero!), a Lua a desaparecer quase por completo e a ficar oculta pela sombra que a Terra projecta sobre ela. É que o Sol está do outro lado e a Terra mete-se entre os dois astros. Assim, em vez da luz solar se espelhar na Lua, o que vemos é a nossa própria sombra, ou seja, do planeta azul que habitamos.  Como sabem, a Lua não tem luz própria e sim, é-lhe emprestada pelo astro rei, o Sol, o que por momentos hoje não vai acontecer. A Terra é uma marota! J

Para quem tiver curiosidade em saber qual o signo desta lunação (estamos numa Lua Cheia), esta está em Aquário.  Muito se fala e especula sobre os efeitos do eclipse sobre a humanidade e cada um de nós em particular, mas decerto não é nada de tão grandioso que possa mudar o rumo da história. Mais notado por uns, praticamente imperceptível por outros (muitos). A nível individual, prestar mais atenção aos planetas pessoais no mapa natal que se encontram nos primeiros graus de Aquário e Leão. Assim como nos signos de Touro e Escorpião (neste caso o efeito é por quadratura).

Os efeitos astrológicos deste eclipse poderão fazer-se sentir por alguns meses. Uma vez que a Lua cheia tem um efeito (astrologicamente falando, é claro!), de mostrar, dar visibilidade, ampliar e chegar mais longe… Com o eclipse é como se isto se virasse para dentro. Para dentro de nós. Dá um efeito introspectivo. É a oportunidade de um crescimento a partir de dentro. Do interior para o exterior. A iluminação é interna. A meu ver, dá assim uma espécie de catarse, que leva ao caminho da libertação. Agora cada um que entenda como quiser, dentro da sua realidade e configuração astrológica.

(Cuidado só com o nosso amiguinho Marte que anda colado à Lua, é que isso pode ser assim um pouco para o reactivo, com reacções mais aguerridas e impulsivas. Alguma impaciência à mistura, mas aqui o fogo é de combustão lenta, pelo que vai corroendo devagar e a repisar os mesmos assuntos, ou a trazer o passado ao nosso consciente, já que Marte ainda se encontra no seu processo de retrogradação.)

Não se esqueçam, que  às 21h20 temos encontro marcado lá fora. Todos  de nariz no ar e a apreciar a beleza do momento!

(ps. O eclipse já decorre, mas é às 21h20 que estará no seu auge. É um fenómeno que durará mais de 1 hora.)



Sem comentários:

Enviar um comentário