outubro 26, 2017

A fonte encantada...


Num cenário idílico, entre o verde no vale de uma encosta de Santarém, esconde-se esta bela fonte. A Fonte das Figueiras, construção medieval que sobreviveu até aos nossos dias, foi porventura local de mouras encantadas, cavaleiros sedentes e camponeses a caminho das planícies que se encontram aos pés da nossa bonita cidade.

Quem sabe, foi ali que a Maria do Monte, nascida e criada na encruzilhada em frente, descia para beber água e encontrou o Chico da Nora, por quem se enamorou e trocou uns beijos às escondidas.

Hoje, com as minhas filhas (as minhas musas), aproveitámos um pouco da manhã outonal para fazer uma sessão fotográfica e absorver as energias do local. Tem dias que uma nuvem de nevoeiro cerrado e baixo paira por ali pelo vale acima, dando-lhe uma aura de mistério. É a nossa Avalon Ribatejana. Hoje não tivemos essa sorte.




Ainda houve lugar para a brincadeira…

Foi por um triz que não caí à água, mas depois de algum equilibrismo, o tombo deu-se para o lado contrário. Sorte!


























Desta descendente de celtas, Ibéricos e com uma costela mourisca, um grande xi- ♥   
                     
(ah, e visitem à vontade, que a entrada é livre e aberta a todos!)

                                                                                                   Fotografias: maga rosa
                                                       

14 comentários:

  1. Gente mas que louca lindo, que fotos lindas, ELAS SÃO LINDAS! Parabéns, São fotos incríveis, fiquei apaixonada e aguardo convite para visitar rs junto com vocês, BJS.

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem?
    Menina, que ensaio maravilhoso! As modelos são lindas e o lugar é perfeito. Fiquei encantada com cada uma dessas fotos e com esse lugar que parece mágico. Adoraria conhecer um dia.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Maga que lindo esse lugar é maravilhosa essa Fonte das Figueiras, é um lugar incrível para se conhecer. Amei a sessão fotográfica lindas as fotos de você e das suas filhas que são muito encantadoras. Esse lugar tem um cenário perfeito pra dá inveja a qualquer outro lugar, muito bonito mesmo, Maga bjs.

    ResponderEliminar
  4. oieee
    que fotos maravilhosas, amei esse local, ficou ótimo para tirar fotos e curtir bons momentos(e parece que vocês super curtiram ne hahaha) e concordo parece um lugar com uma energia magnifica
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Ai parece ser fantastico! A ver se poderei visitar esse cantinho! :)
    Adorei as fotos :D :D

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
  6. Que lugar mais incrível é esse minha gente :O encantada mesmo. Eu fiquei babando nessa paisagem maravilhosa e nessas fotos que ficaram excelentes! O mais legal de tudo é que dá para ver como vocês estavam se divertindo lá, sabe? Vocês passaram uma alegria nessas fotos, bom é quando passeamos e não deixamos as brincadeirinhas de lado, o espírito da foto fica muito mais vivo. Um ótimo ensaio para ficar para sempre guardado e compartilhado. Lindas! Vocês e a paisagem

    ResponderEliminar
  7. ola tudo bem ? Que lugar incrivel , facinante ,já quero conhecer . Bruscar energia num cenario assim tambem é tudo . Suas fotos ficaram demais , quando vi seu me parceu fotos de revistas de tão perfeitas . Parabens pra você e suas filhas . Bjssss

    ResponderEliminar
  8. Que fotos lindas!!! e lugar incrível *-* fiquei apaixonada pelo lugar rsrsrs curtiram muito? pq se eu estivesse ai meu deus kkkk <33

    ResponderEliminar
  9. Caramba! Que lugar lindo e as fotos também estão encantadoras!
    Preciso conhecer esse lugar
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Fiquei apaixonada pela beleza do local. As fotos estão maravilhosas e as filhotas são lindas (como a mãe). São elas que nos enchem a alma e nos preenchem e quando fazem parte do nosso projeto a paixão com que fazemos as coisas é ainda maior e isso vê-se no resultado final. Este post está maravilhoso. Parabéns.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo post e pelas fotos incríveis num lugar inusitado.Cheio de inspirações e fotos cheio de originalidade.Muito agradável de ler a história do lugar e dar muitas ideias para fotos.Amei!!!

    ResponderEliminar
  12. Ola flor, tudo bem? Que vontade de sentar nessa fonte, respirar um ar puro e deixar a mente vagar numa história antiga e escrever cada palavra! Que lugar magnifico!
    Amei as fotos! Ficaram lindas! Foi você quem as tirou?
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gisele! Sim, umas fui eu e outras as minhas filhas quando eu estava na frente da objectiva... :)

      Eliminar
  13. GOSTEI DE SABER E DE RELACIONAR COM ESSA BELA CANÇÃO. SÓ NÃO SEI EXACTAMENTE ONDE É ESSA FONTE. BOA NOITE BOM NATAL

    ResponderEliminar