setembro 22, 2017

Adeus Verão!


O tempo já cheira a Outono, ou talvez não! Talvez seja dos meus sentidos que anseiam pela temperatura amena das estações intermédias. Hoje inicia um novo ciclo (gosto de pensar assim) e felizmente que a vida é cíclica, porque assim temos a oportunidade de recomeçar vezes sem conta. Há quem faça mais no Verão, já eu, é quando este termina que ganho energia extra. É quando faço mais planos. É quando o tempo começa a mudar e as cores dos dias suavizam, que procuro pôr em dia o que não foi feito nos dias quentes. E antes que o rigor do Inverno me surpreenda, é ver-me a pegar na paleta das cores e a dar vida a cada recanto. Aproveito para renovar as energias à minha volta e dentro de mim.

A este momento, ao Equinócio do Outono, os Celtas chamavam de Alban Elfed e comemoravam a colheita final dos frutos e grãos, com um festival dedicado aos deuses, Mabon e à sua mãe a deusa das colheitas. A grande mãe Terra.

Sendo as noites iguais aos dias, é uma época de equilíbrio, de paz e tempo de fazer a avaliação de tudo o que se plantou e colheu. É tempo de agradecer.

Muda-se de estação, muda-se de signo. Virgem dá lugar a Balança. Não é à toa que este signo que entra juntamente com o Outono, é considerado o do equilíbrio. É aquele que tem a balança como símbolo, um dos “objectos” da justiça.

Parabéns para todos os Librianos (Balanças)!



                                                                                                 ilustração: Morgan Davidson


44 comentários:

  1. Eu também sou assim.. só nesta altura é que ganho energias extra. Gosto bem mais do outono do que do Verão eheheh :P

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas! :D
      Em primeiro lugar está sempre a minha querida Primavera, mas a entrada do Outono tb é um momento especial para mim. Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Em primeiro lugar linda a ilustração perfeita ela, das estações do ano gosto muito é o Outono e o inverno. É muito bom renovar as energias para enfrentar os dias, quando chega o verão preciso renovar muito as minhas energias, pois o verão me incomoda um pouco, já o Outono amo muito essa estação, pena que a estação já tenha ido embora aqui no Brasil, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta ilustração é uma obra de arte e tanto!Tb me conquistou assim que a vi!... :)

      Eliminar
  3. ola tudo bem ?
    O outono é minha estação predileta tambem , sinto uma paz de espirito nessa fase do ano pois dias muito quentes tiram minhas energias . Bjsssss

    ResponderEliminar
  4. Confesso que o outono é minha estação predileta, pois é inexplicável, sabe? uma paz de espirito, coisas boas, energias renovadas, etc. Agora, verão, dias quentes tiram minhas energias, muito chato me incomoda um pouco...

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Para mim, Primavera e Outono podiam ser o ano todo! :D

      Eliminar
  5. O outono é uma estação maravilhosa, embora o clima esteja tão alterado que por aqui parece que anda tudo misturado. Por aqui, no Brasil, estamos iniciando a primavera, que também é uma estação que gosto muito. A ilustração realmente é linda, parabéns ao Morgan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também anda um pouco mais misturado, embora as 4 estações bem distintas seja algo bem típico português (ou era!)... Infelizmente as alterações climáticas vão se sentindo por todo o lado.

      Eliminar
    2. É verdade! Precisamos respeitar um pouco mais a natureza para que o equilíbrio novamente aconteça.

      Eliminar
  6. Uma libriana apaixonada pelo Outono aqui! Adoro o outono e o clima ameno também, acho que sair fica sempre mais gostoso e mais leve, gosto mais até do que a primavera (estação que estamos aqui pelo Brasil). Não sabia dessa relação de estação e signo, achei mega interessante, ainda mais para mim que adoro porém sou bem leiga. Amei ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma Libriana! :D Esta é uma fase de muitos aniversários aqui no meio meio. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu gosto muito do outono aqui também! Quanto a identificacao com signos, não imaginava que existia. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sim, aliás, as estações do ano são mesmo a base em astrologia. ;)

      Eliminar
  8. Amei a ilustração e a forma como você escreve.
    Bem, na verdade eu prefiro qualquer outra estação do que o verão rs
    Infelizmente aqui no Rio, não é sempre que conseguimos sentir tanta diferença nas temperaturas.
    Eu fico mais feliz e também me programo melhor quando as temperaturas estão mais baixas.
    Enfim... Adorei a postagem!

    Eliziane Dias

    ResponderEliminar
  9. Acho tão legal as estações do ano. Acho o Outono uma estação linda que me inspira paz e inicio de renovação. Pena que aqui onde moro é sempre verão, não dá para perceber as variações claramente!E não sabia que o outono se relacionava com o signo de Libra, achei interessante! Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No hemisfério norte é assim, mas aí, é ao contrário uma vez que estão agora a iniciar a Primavera...

      Eliminar
  10. Nunca soube o que era outono, só em fotos e filmes, moro no Nordeste então aqui são apenas duas estações: inverno e verão. Mas é uma estação linda, incrível como influencia nos signos e na astrologia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal as 4 estações sempre estiveram bem delineadas, mas sabes, de há uns anos para cá, noto cada vez menos a presença das estações intermédias (Primavera e Outono). Ás vezes parece que anda tudo trocado... :(

      Eliminar
  11. Nossa é assim mesmo, eu amo o outono.
    Fico doida pro verão acabar, por aqui o calor é muito.
    E eu odeio calor.
    Adorei a ilustração.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb sou assim, e só gosto do verão nos dias em que vou até ao pé do mar (tão poucos infelizmente!) :)

      Eliminar
  12. Boa tarde, como vai? Gostei bastante do seu post, e também me identifiquei demais, pois atraves das estações também sou dessas que ama o outono, aquele vento maravilhoso, e cheio de auto estima. beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os tons mais "terra", as folhas amareladas e o sol que espreita discretamente... ;)

      Eliminar
  13. Oi tudo bem?
    Que belo texto, nunca tinha parado para pensar sobre o outono e sua ligação com o signo de libra. Mas você fez uma ótima colocação. Confesso que só ganho energia extra no verão rs. Mas eu também adoro o outono que é uma estação lindíssima
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No hemisfério norte é isso sim! Já no Brasil, é um pouco diferente. É quase como se houvesse um espelho no meio (equador). :)

      Eliminar
  14. Oi! Tudo bem?
    Amei o texto! Eu amo o outono, mas ainda prefiro o inverno. Fico louca para o verão acabar. Não gosto nada do calor excessivo. Fico preguiçosa e desanimada Kkk
    Que imagem mais linda é essa! Adorei o post. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei a imagem assim que a vi! A ilustradora é muito talentosa, não é mesmo?! ;)

      Eliminar
  15. Olá,
    Eu adoro mid-seasons. Uma pessoa recarga as baterias após o calor do verão. Adoro as cores que a natureza pega nesta estação do ano.
    Adorei ler o seu texto, continua assim.
    Beijos

    http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a magia das cores do Outono. É isso que me cativa! (e nem calor, nem frio, claro!)

      Eliminar
  16. Aqui no Brasil terminou o inverno e começou a Primavera,estação das flores dias mais claros...adoro demais essa estação...Gosto do verão também mas o verão daqui do RJ está prometendo aí já não me agrada tanto...Gostei do teu post beijos :)

    ResponderEliminar
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei seu texto! Amo o outono, é uma das minhas estações favoritas do ano, mas aqui no Brasil estamos começando a primavera!

    ResponderEliminar
  18. Tá todo mundo comemorando a chegada do Outono e eu entrando em dor, sofrimento e desespero porque já chegou a primavera aka calor de matar aqui no Brasil. Necessito do meu friozinho de volta, haha. Mas Maga, nos lote de fotos do clima aí em Portugal, viu? Amo quando mostra as fotos daí porque é como se eu viajasse para as terras portuguesas junto com teus posts, muito amorzinho. E parabéns aos librianos mesmo, tudo balanceado e nos conformes com esse clima gostoso que está começando para vocês. Toda positividade do mundo para ti, Maga, amo os posts daqui, eles me deixam sempre bem. Beijão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, Primavera aqui é sinónimo de temperaturas amenas e dias bem agradáveis (isto quando as alterações climáticas não vêm e estragam tudo!). Por mim, dispensava o Verão e Inverno e ficava sempre com as outras duas estações. :D
      Vou ver se tiro uma fotos sim! ;) Beijinhos

      Eliminar
  19. Oi Maga, tudo bem?

    Que texto mais lindo, mais cheio de singelidade e muito amor. Acho que sou como você, me recarrego quando o verão passa. Gosto do outono e de todas as suas folhas, gosto das mudanças de clima repentinas e daquele ventinho gostoso. Com certeza é uma das melhores época! Uma pena que aqui no Brasil seja Primavera... Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, mas é que a Primavera é a época do ano que mais gosto, com todas as suas flores, por isso também não me importava nada de a ter por aqui! :D ;)

      Eliminar
  20. Oi tudo bem?
    Minha estação favorita é a primavera, pois é aonde tudo fica tudo mais florido e alegre.

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Durante o tempo que me lembro, o outono foi a minha época favorita do ano. Eu sempre pensei que era porque eu nasci no final de agosto, As cores, os feriados, as mudanças - é tão mágico para mim. Todos os anos é semelhante, mas todos os anos parece que estou experimentando pela primeira vez. Enquanto trabalhei nos últimos meses em viver positivamente no momento presente, faz muito sentido para mim comemorar a temporada - e pensar sobre todos as coisas que eu amo sobre o outono....Amei o texto.

    ResponderEliminar
  22. Oi, tudo bem? A mudança das estações sempre traz algo de mágico aos nossos dias. Sou virginiana mas nasci ainda no inverno mas me considero "filha" da primavera. Acredito que assim como o clima nós também evoluímos, mudamos e crescemos como seres humanos. Por aqui os dias quentes já estão dando seus primeiros sinais. Beijos, Érika *-*

    ResponderEliminar
  23. Essa ilustração é muito linda, é muito bom recomeçar e respirar novos ares. As estações são muito importantes para o nosso humor e como definimos nossos comportamentos. O que mais adoro em todas as estações são como as cores se manifestam. São capazes de mudar completamente nosso ser.

    Adorei o post!

    ResponderEliminar
  24. Olá,
    Acho que por morar em uma cidade onde durante a maioria do ano faz entre 30-35 graus eu simplesmente sou amante do frio quando ele chega.
    Acho que quando tiver condições mudarei para um lugar que faça mais frio kkkk

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderEliminar