março 24, 2017

A Primavera vestiu-se de rendas

Os meninos da creche (ou jardim de infância), saíram à rua para comemorar a Primavera e as árvores do jardim da cidade vestiram-se de rendas e cores à sua passagem. As tecelãs por trás de cada criança fizeram trabalho de casa, ou então foram aos baús buscar os naperãos (ou naperons que é mais chique!) adormecidos e desde Segunda-feira que o jardim está mais colorido. Só hoje de manhã lá fui fotografar, aproveitando a brecha que o sol fez no mau tempo. Valeu a pena a saída, o tempo esteve agradável e deu para fazer algumas fotos. Infelizmente a chuva não tem permitido que os transeuntes apreciem um pouco melhor o jardim em festa, bem como algumas pessoas com “bichos-carpinteiros” nas mãos que vão retirando as peças de croché antes de tempo. Há sempre alguém para estragar, o que é pena. As crianças devem ter ficado felicíssimas e não custa preservar o que elas (com a ajuda de quem tem o importante papel de delas cuidar e lhes ensinar bons valores) fizeram.  


17 comentários:

  1. Olá! Gostei muito da iniciativa da creche, preservar e cuidar da natureza é essencial para que tenhamos uma vida cada vez melhor.
    Suas fotos estão lindas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Tb adorei a iniciativa e esta foi uma ideia nova aqui na nossa cidade, embora já exista noutros países. Envolver crianças nestes projectos é sempre uma óptima ideia.
      Beijinhos
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Maga simplesmente amei essa iniciativa dos meninos da creche, a primavera é uma estação tão linda, como ficou linda a cidade vestida de rendas e cores, ficaram lindas as fotos, parabéns para as crianças pelo gesto lindo, e para as tecelãs pelo trabalho, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar, foi exactamente isso que pensei quando passei e vi as árvores vestidas de muitas cores e flores presas às grades. Adoro a Primavera, por mim podia ser todo o ano. E as tecelãs, mães, avós, tias, embora trabalhando nos bastidores, estão sempre dispostas a colaborar nestas iniciativas das escolas aqui da região. Era assim no tempo em que as minhas filhas eram crianças e continua a sê-lo.
      Beijinhos e obrigada pela visita

      Eliminar
  3. Fiquei encantado com o gesto nobre. Pela foto percebemos que é uma cidade linda e uma praça acolhedora. Nunca vi nada parecido com esse gesto que deu ainda mais vida e alegria a esse lugar. Fico imaginando a onde de felicidade que toma conta de cada pessoa ao ver isso de perto, pq deve ser tão forte, a ponto de ter me atingido tão longe. Parabéns, as fotos ficaram maravilhosas!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Evandro, pela visita e pelo teu comentário tão simpático. :)

      Eliminar
  4. Mas gente que coisa mais linda, fiquei apaixonada pela iniciativa e incentivo, as fotos ficaram lindas e eu fiquei mega emocionada. É muito bom incentivar as crianças a mexer com o criativo, mesmo as mães tendo feito para elas, porque imagino a animação delas indo enfeitar as árvores. É um carinho tão grande que me senti mega confortável olhando. Ah, manda a chuva para cá, São Paulo tá tão quente que chega bate o desânimo, rs. Beijão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que mandava, eu preciso de Primavera a sério! :)

      Obrigada. Beijinhos

      Eliminar
  5. Óla linda
    que coisa linda,estou encantada,essas fotos ficaram belíssimas,gostei muito da iniciativa da creche,uma boa iniciativa amei seu post e com certeza vou te seguir beijinhos e sucesso.

    ResponderEliminar
  6. Que lugar lindo e colorido. Adoraria passear num lugar com energia tão alegre, a primavera é uma das melhores estações!

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindíssimo!! As criancas da creche devem ter se divertido na hora de decorar, mas sei que também aprenderam muito com a preservacao da natureza.
    Ficou todo colorido, como a primavera deve ser. Que fotos lindas!
    Bjss

    ResponderEliminar
  8. Achei que ficou tudo muito lindo e colorido, a paraça ficou um encanto, parabéns aos profissionais da creche. Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Ah que coisa mais linda, é tão importante incentivar as crianças a amar e respeitar a natureza <3 Além de a cidade ficar linda e cheia de amor. Parabéns pelo post e pela iniciativa <3

    ResponderEliminar
  10. Oi Rosa, tudo bem?

    Que post mais cheio de amor *-* A atitude da crechê foi realmente muito linda, mostra o comprometimento da mesma com as crianças e seu crescimento. Ter esse contato com a natureza e sua importância é fundamental. Parabéns por registrar o momento!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Uow, que iniciativa fantástica!Muito legal a ideia de mostrar e incentivar as crianças da creche em práticas como essas, mostrando a importância da preservação da natureza. As fotos ficaram lindas! Parabéns por seu trabalho e dedicação. Um grande abraço!!

    ResponderEliminar