novembro 07, 2016

Balança de mercearia


Aqui não se trata de dois pesos e duas medidas, não! É tão somente uma relíquia que nos veio parar às mãos. Um gesto atencioso. Uma prova de confiança e simpatia. Ou a paga em espécime de uma dedicação sem preço. Uma troca a bem dizer, mas acima de tudo um gesto bastante simpático e de uma grande generosidade. Obrigado avós Capitolinos!

Para quem é de signo Balança, ter um objecto destes em casa faz todo o sentido. É até uma espécie de amuleto. Como já tinha escrito anteriormente, aqui em casa gostamos imenso de objectos vintage, retro, antiguidades ou seja lá o que for, mas sem ser de colecção. Apenas porque sim. Porque são peças com alma. Bonitas. Decorativas. Esta, já ganhou um lugar de destaque na nossa cozinha e serve agora de fruteira. 


Tem duas frentes, ambas com as medidas de peso inscritas. No entanto, a minha preferida é aquela onde tem o nome do fabricante. É português, está claro! 


Limpei, lixei alguns pontos com ferrugem e o esmalte voltou a brilhar. Agora é só colocar um vidro novo para substituir o que vinha em falta e está recuperada. Pesar, ela pesa e que o digam os quilos de açúcar e de arroz que usei como medida! :)

2 comentários: