junho 01, 2015

E porque hoje é o dia da criança!




Hoje ao ler sobre uma reportagem de rua, em o mote era: “ Qual a melhor memória da sua infância?”, comecei logo a pensar e se fosse eu a abordada, que memórias teria para contar?! Lembranças muitas, umas boas e outras nem tanto, mas felizmente sobrepõe-se as melhores.

Hoje, olho para trás e recordo com imenso carinho tudo pelo que passamos e até mesmo nas adversidades éramos felizes!

Para homenagear a criança que fui e a família que me foi destinada ter nesta vida, partilho aqui no cantinho uma das muitas memórias, o tempo da tv a preto e branco!

A electricidade só chegou lá à quinta em vésperas dos meus quinze anos, pelo que tv, só ligada à bateria do carro. Aos Domingos à tarde, muitas vezes, o meu pai levava o aparelho lá para fora e ligava-o directamente aos bornos da bateria da camioneta (assim era mais prático), e era ver-nos, uma família feliz, debaixo da árvore grande nas traseiras da casa, que nem em sala de cinema! E não era ecrã plasma de certeza e sim daquelas televisões pequenas e com uma enorme caixa para trás. Podia ser a preto e branco, mas passava os melhores filmes de sempre, pelo menos na minha memória!


Imagem daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário