janeiro 24, 2015

Sonhos e 1 Sorriso

Quando a campainha tocou e trouxeram a caixa para dentro, por momentos a minha atenção deteve-se na fita-cola de bonequinhos verdes e sorridentes que a tornava inviolável aos nossos olhares curiosos.

(Recuando um dia)… Depois do telefonema para o marido em horário de trabalho a oferecerem uns produtos para ajudar pessoas com deficiência, ficamos a pensar que tinha sido da CRIAL. É um Centro que outrora se destinou a crianças e jovens com alguma deficiência ou dificuldade de aprendizagem, como Escola de Ensino Especial, mas que de alguns anos a esta parte, passou a ser um centro ocupacional para utentes maiores de 16 anos e com alto grau de deficiência.

Curiosa abri a caixa de papelão e lá dentro vinha a mantinha encomendada, mas para minha surpresa a “minha-cara-metade” esmerou-se e pediu para bordarem os nossos nomes (foi bem querido da parte dele, diga-se de passagem!). Ainda ressoa no meu ouvido: …” é só para ajudar…” Felizmente tenho ao meu lado uma pessoa com um coração enorme, que de uma maneira ou de outra está sempre pronto a ajudar e a fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.

A empresa responsável por esta caixinha de sorrisos, tem uma oficina onde confecionam e bordam alguns artigos têxteis e dão apoio a jovens portadores de deficiências físicas e mentais. Foram de uma rapidez exemplar. Num dia fizeram o contacto e no dia seguinte estavam à nossa porta a fazer a entrega dos artigos já bordados. Ah, é que de acrescento ainda trouxeram de oferta, um guardanapo de tecido com as iniciais dele bordadas. E não é que acertaram em cheio na cor da manta?!

Obrigada, marido por seres a pessoa que és!

Obrigada, colaboradoras do “Sonhos e 1 Sorriso” e que continuem a fabricar sonhos por muitos e longos anos, a sorrir e a distribuir sorrisos! :)


3 comentários: